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DRHMEURH-3380
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STATUS
01. SITUAÇÃO
Cliente relata que não consegue acessar o Meu RH pelo aplicativo. Quando acessado pelo navegador o problema não ocorre.
Foram executados os testes via Postman, porém todos os testes são executados com sucesso, ou seja, todos os testes passaram.
02. INFORMAÇÕES VALIDADES COM CLIENTE/ATENDIMENTO
- Qual a estrutura do ambiente (3 camadas, múltiplos host, etc ): Ambiente do cliente era simples, o portal e o server estavam no mesmo servidor e existia um único host.
- Se a versão está atualizada e igual em todos os servidores: Como o cliente possui um único servidor o ambiente estava atualizado.
- Se foi analisado log de erro. Não foi analisado o log de erros.
- Se foi realizada analise de dll através da ferramenta JetBrains, se sim descreva; Não foi necessário realizar análise de DLL.
- Se foi realizado acesso remoto, se sim através de qual ferramenta, descreva; Sim, foi realizado acesso remoto via Team Viewer com acompanhamento da equipe de atendimento.
- Se foi validado arquivo HAR; Não foi analisado o arquivo HAR.
- Se foi validado os arquivos config do host, se sim descreva; Foi realizado análise dos arquivos config, porém as tags estavam configuradas corretamente.
- Se foi validado o arquivo properts.json, se sim descreva; Foi realizado análise dos arquivo properties.json e foi identificado que o token não estava habilitado.
- Se foi enviado dll de log; Não foi necessário o envio de DLL de log para debug no ambiente do cliente.
- Se foi disponibilizado VPN; Não foi disponibilizado VPN, somente acesso remoto via Team Viewer.
- Se houve envio de arquivo Dump; Não houve envio de arquivo de Dump.
- Se houve envio de base de dados; Não foi enviado base de dados para simulação do problema.
- Cliente possui alguma configuração de encaminhamento, proxy etc; Não, cliente afirmou que não possui configurações de encaminhamento e proxy.
- Cliente possui alguma configuração no IIS que acrescente TAG's no Web Config: Sim.
03. CAUSA
Em análise foi identificado via debug de uma APK que as respostas das requisições estavam retornando no header da resposta o Access-Control-Allow-Origin duplicado.
A partir daí, questionamos o cliente sobre a existência de configurações de encaminhamento, proxy e etc ou então alguma configuração no IIS que pudesse adicionar a TAG abaixo no web.config na aplicação:
<customHeaders>
<add name="Access-Control-Allow-Origin" value="*" />
</customHeaders>
04. SOLUÇÃO
Remoção/Alteração da configuração do IIS por parte da infra do cliente que adicionava a tag no web.config.
Remoção manual da tag no web.config da aplicação.