Árvore de páginas

Prezados(as) Clientes,

A MasterCard está disponibilizando no mercado os cartões Débito MasterCard, e para aceitação dos mesmos será necessária a validação das versões utilizadas tanto no servidor SiTef, quanto nos PDV’s. Caso a versão não esteja atualizada o cartão não será aceito. Abaixo descrevemos as versões mínimas de cada produto, bem como algumas informações adicionais:

·       Servidor SiTef

 1.     Verificar no Configurador de Multibandeiras qual o módulo que está roteando as transações do produto Maestro.

 Entrar em Iniciar > Programas > SiTef Menu Principal > Configurador MultiBandeiras

Se a configuração for por empresa, entrar em cada empresa, se a configuração for geral, selecionar TODAS.

Verificar qual é o Autorizador configurado para a bandeira Maestro.

2.     Sabendo qual é o Autorizador, verificar se já está com a versão mínima necessária para aceitação do Debito Mastercard. Conforme tabela abaixo:

Para validar a versão do módulo, verificar na tela do Controle Geral a linha referente ao módulo desejado.

3.     Caso seja necessário atualizar, efetue login no Portal do Cliente, realize o download e siga os procedimentos abaixo para instalação.

a)     Efetuar backup do arquivo \SiTef\Aplic.win\sit_modulo-p.exe;

b)     Descompactar o módulo em uma pasta temporária, por exemplo C:\Instalacao\ ;

c)     Efetuar a parada do serviço SiTef – Solução Inteligente para TEF;

d)     Acessar o diretório temporário criado (C:\Instalacao), executar o programa SiTef_modulo.msi e seguir os passos Next  Finish;

e)      Iniciar o Serviço SiTef – Solução Inteligente para TEF;

f)      Validar a versão no Controle Geral SiTef se a mesma foi ativada corretamente.

 

·       PDV

 É necessário verificar as versões dos Client’s utilizados, pois caso o mesmo não seja atualizado, poderá ocorrer o erro 70 – Modo Invalido para os cartões Crédito Mastercard.

 1.     Verificar se os Client’s estão com a versão mínima conforme tabela abaixo:

img4

2.     Caso seja necessário atualizar, efetue login no Portal do Cliente, realize o download e faça a atualização no PDV.

    PinPad / POS

1.     Modelos não compatíveis:

a)     PinPad Verifone Vx820: Já foi identificado que esse modelo de pinpad é incompatível com o Debito Mastercard. Caso o produto Debito Mastercard retorne na carga de tabelas da autorizadora, ao tentar transacionar com qualquer cartão Crédito Mastercard ou Debito Mastercard, ocorrerá o erro 70 – Modo Invalido.

Caso só tenha este Pin, para não ter problemas existe a possibilidade de não transacionar com o Debito Mastercard.

Procedimentos para “desligar” o Debito Mastercard:

                                                        I.          Verificar no Controle Geral do SiTef se a versão mínima do Gerpdv é a 7.0.7.13.

                                                       II.          Configurar no arquivo /SiTef/CONFIG/gerpdv.ini as linhas abaixo:

[geral]

habilitadmc=0

b)     POS Verifone C680: para o correto funcionamento desse produto, é necessário a atualização da VLIB. Essa atualização deve ser solicitada ao nosso Suporte, pois dependerá da Adquirente utilizada.


Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.


Atenciosamente,
Equipe Suporte PDV

  • Sem rótulos