Abaixo seguem as informações sobre o Portal de Faturamento Diário, como parametrizá-lo para primeiro acesso e como inserir o faturamento através de sua interface.
Configuração Inicial
O Portal de Faturamento Diário usa as apis do RM para realizar sua comunicação com o backoffice. Para isso é importante que o arquivo config.json dentro da pasta wwwroot > Config, localizada no diretório de instalação do RM (Normalmente C:\totvs\CorporeRM\RM.Net\) esteja corretamente parametrizado com o domínio e porta http / api do arquivo .config do rm.host.
Exemplo de arquivo config:
{
"apiServer": "http://127.0.0.1:8051"
}
Primeiro acesso
Para utilização do Portal de Faturamento Diário, deve ser configurado inicialmente um usuário de acesso para o cliente / fornecedor. Esse usuário precisa ter perfil de acesso ao TCGI, com as permissões de contratos e aluguel complementar habilitadas.
Para entender como associar um usuário do RM ao cliente / fornecedor, favor consultar a documentação: Utilitários - Portal - Manutenção de Usuários
Após a criação dos usuários o login no portal será feito via URL abaixo:
http://site:porta/PortalGestaoImoveis/login
onde site:porta equivale a configuração do seu domínio e porta http do host. No link "Veja Também" abaixo, seguem mais detalhes sobre esta configuração.
Esqueci a senha / Alterar senha
Na tela de login, foi disponibilizada a opção "Esqueci a senha". Esta opção permite ao usuário refazer a sua senha, utilizando o e-mail cadastrado no sistema. Após receber o token por e-mail, basta usá-lo na interface para registrar uma nova senha no sistema.
Para alterar a senha, o usuário dispõe da opção "Alterar a senha" no menu direito superior. Esta opção permite também ao usuário redefinir a sua senha através da inserção da última senha válida.
Veja Também
Introdução
O controle de faturamento diário permitirá ao usuário cadastrar suas medições, facilitando gerar um consolidado mensal numa interface de simples acesso.
Utilização
Ao acessar o Portal Gestão de Imóveis > Faturamento Diário, será possível realizar os lançamentos nesta visão.
Na visão do Portal para que o usuário realize a inserção de um lançamento de medição informe os dados nos campos respectivos descritos abaixo:
- Selecione o contrato de locação: Neste campo o usuário irá selecionar o contrato de locação que já encontra-se registrado no RM. Apenas contratos associados ao usuário estarão disponíveis.
- Período: Informe o período a ser visualizado. Estas datas retornarão todas as medições do contrato selecionado e no período informado;
- Botão Novo Faturamento: Ao clicar, permitirá que seja lançado um novo registro de medição para o contrato selecionado. Informe a data do faturamento e o valor, em seguida clique em salvar;
Ao acessar o RM pode-se visualizar as informações referentes aos registros desses valores que foram inseridos diretamente no Portal.
Selecione o contrato de Locação ao qual deseja consultar, em seguida, consulte o menu Anexos, na opção: Aluguel Complementar > Controle de Faturamento diário.
Neste momento os registros inseridos no Portal serão exibidos nesta visão. Também é possível cadastrar novos registros através desse menu.