Árvore de páginas


01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS DMS

Linha de Produto:

Linha Protheus

Segmento:

Varejo

Módulo:

TOTVS DMS (Linha Protheus) - Oficina (SIGAOFI)

Função:Req. Peças (OFIOM020)
País:Brasil
Ticket:13743045 
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DVARMIL-139


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Com o sistema configurado com o parâmetro MV_MIL0145 ativo e tentar cancelar uma NF de Retorno de Remessa de Atendimento Externo através da rotina Req. Peças (OFIOM020) que por sua vez, não teve os itens utilizados, o sistema apresenta a mensagem abaixo:

"AJUDA:OFIOM020_MV_MIL0145
Impossível Requisitar Peças quando a Conferência de Itens Oficina estiver ativa!"

03. SOLUÇÃO

Alterado processo de Cancelamento de NF de Retorno de Remessa de Atendimento Externo através da rotina Req. Peças (OFIOM020), para que quando o sistema estiver configurado com o parâmetro MV_MIL0145 ativo e tentar cancelar uma NF de Retorno de Remessa de Atendimento Externo, caso todos os itens não sejam utilizados, o processo de cancelamento seja realizado corretamente sem apresentação de não conformidade.


Procedimentos para utilização

  • Acessar a rotina Abertura OS (OFIOM010) e clique no botão "Incluir".
  • Preencha os dados necessários e confirme.
  • Acessar a rotina Requisição de Peças (OFIOM020) e posicione a OS criada.
  • Em outras ações, selecionar "Peças da OS".
  • Insira um tipo de tempo e insira duas peças do estoque e clique em "OK" e confirme a gravação dos dados.

  • Acesse a rotina Solicitação de Peças Oficina (OFIA210) e posicione a OS que está sendo trabalhada e clique em "Solicitar".
  • Solicite as duas peças e clique em "OK" e insira o código do produtivo.

  • Acesse a rotina Conferência (OFIA212), e posicione a OS criada anteriormente e clique em "Conferir".
  • Confira as peças e clique em "OK" e clique em "Finalizar Conferência".
  • De volta ao browse da rotina, clique novamente em "Conferir" e clique em "OK" e após, clique na opção "Aprovar Conferência".

  • Acesse a rotina Requisição de Peças (OFIOM020) e posicione na OS dos passos anteriores. Em outras ações selecione a opção "Rem. Atend. Externo".
  • Insira as informações necessárias nos parâmetros.
  • Insira a informações necessárias e clique em "OK" e confirme a remessa de peças.
  • Selecione uma série e NF desejada e clique em "OK".

  • Ainda na rotina Requisição de Peças (OFIOM020), com a OS posicionada, em outras ações selecione a opção "Ret. Rem. Atend. Externo".
  • Selecione a NF de remessa e clique em "OK".
  • Insira uma quantidade menor que a requisitada na OS, no campo "Quant. Utiliz." e clique em "OK" e confirme o retorna da remessa de peças.
  • Selecione uma NF e Série deseja e clique em "OK".

  • Ainda na rotina Requisição de Peças (OFIOM020), em outras ações, selecione a opção "Cancelar NF Ret. Remessa".
  • Selecione a NF de Ret. Remessa e clique em "OK" e confirme o cancelamento da Nf de Retorno.
  • Insira as informações necessárias e clique em "OK".
  • O Help OFIOM020_MV_MIL0145 não deve ser apresentado e a NF deve ser cancelada.


04. DEMAIS INFORMAÇÕES

05. ASSUNTOS RELACIONADOS

  • Não há.