Árvore de páginas

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Próxima »

Esta build contempla o suporte a campos do tipo "unique identifier" ou "uuid" para MSSQ, ORACLE e Postgres

SituaçãoNecessidade de criação de um campo, visivel pela aplicação AdvPL, alimentado automativamente pelo Banco de Dados quando da inserçao de um novo registro em uma tabela, com um valor único criado pelo Banco de Dados. 
Implementação

Antes de criar uma tabela, caso um determinado campo deva ser criado no banco de dados usando um tipo UUID nativo do SGDB, o campo com este tratamento deve ser informado na estrutura da tabela como um campo de tipo "C" caractere, e o nome do campo com este tratamento deve ser informado através de uma chamada espec;ifica para a função TCConfig. Com isso, quando a tabela for criada, o campo será criado no SGDB usando um tipo compativel com UUID de 128 bits , ocupando 16 bytes no banco de dados, alimentado automativamente por uma constraint default na tabela – caso o identificador não seja informado na inserção. O campo será recuperável em AdvPL como uma variável C (Caractere) de 36 bytes para MSSQL e Postgres ( UUID com separadores ) ou 32 bytes para Oracle ( UUID sem separadores ) . 

Para mais informações sobre esta funcionalidade, consulte a documentação da função TCconfig e o documento "Campos UUID no DBAccess"

Informações adicionais
  • Referente ao chamado: TPGW-984
  • Implementação realizada em conformidade com o processo de melhoria contínua da aplicação.
  • Sem rótulos