Nesta tela o professor poderá cadastrar, editar e excluir a avaliação para o(s) aluno(s).

Sendo que o acesso para esta tela será feito através da tela de diário de classe, selecionar a Turma/disciplina e clicar no item de menu: Avaliações, o professor poderá realizar a gestão das avaliações para os alunos.



Para acessar a funcionalidade, o perfil do professor deverá ter a permissão em:  Serviços Globais | Segurança | Acesso | Perfil | Sistema: Educacional | Educacional (Portal) | Professor | Diário de classe | Cadastro de Avaliações


Para cadastrar uma avaliação, basta o professor clicar no botão: Incluir.


1 - Dados básicos 

Ao clicar em 'Incluir', será habilitado um formulário com os dados básicos



2 - Dados complementares


Essa funcionalidade está disponível a partir do patch: 12.1.2205.206


Para a opção de dados complementares ser ativa no cadastro de avaliações o usuário precisa cadastrar as avaliações em Configurações | Campos complementares | Avaliações no período letivo


Logo depois, deve atrelar os campos complementares com o nível de ensino, em Configurações | Níveis de ensino | (seleciona o nível de ensino) | (aba) Campos complementares disponíveis

 

Assim, configurando essa opção ao entrar no portal do professor, a opção de Dados complementares ficará ativa para o usuário.

Para editar, basta o professor clicar nos três pontinhos (...) e selecionar a opção: Editar 

Ao clicar em editar, será habilitado o formulário, para que seja editado as informações, exceto os dados: Etapa e Código da Avaliação.

Após alterar os dados, basta clicar no botão: Salvar.

Para excluir, o professor tem a opção de excluir uma ou mais de uma avaliação, ou excluir pontualmente uma avaliação.

  • Para excluir mais de uma avaliação, basta, selecionar as avaliações da página principal, e clicar no botão: Excluir
  • Para excluir pontualmente uma avaliação, basta clicar nos três pontinhos (...) e selecionar a opção: Excluir

Ao realizar as funcionalidades de  'Incluir' ou 'Editar' é possível vincular avaliação as subturmas desejadas. Para que a opção de "Subturmas" esteja disponível e a subturma sendo listada é necessário:


  • A turma/disciplina possuir subturma;
  • O professor está vinculado ao um horário e o mesmo está vinculado a subturma;





Não disponível para todas as subturmas

O vínculo da subturmas é valido para apenas quando a opção "Disponível para Todas Subturmas" no cadastro da avaliação esteja desmarcado.