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Boletim Técnico: Aprovação para múltiplos destinatários
Ocorrência
Melhoria
Resumo
Disponibilizada no Moniitor de Tarefas (PMSMONIT) do módulo Gestão de Projetos (SIGPMS), a integração do Processo do ECM. No check list da tarefa, é possível a aprovação de múltiplos aprovadores. Para esta integração é necessário aplicar a melhoria disponibilizada nos boletins Integração TOTVS ECM – Compatibilizador, Guia de Integração TOTVS ECM e Fluxo TOTVS ECM no Sistema.
ID do Chamado
SDJCNE
Produtos
  • Microsiga 10
  • Módulos
    • SIGAPMS
    Portais
    • nenhum
    Países
    • todos
    Sistema Operacional
  • todos
  • Bancos de Dados
    • todos
    Nome + Fonte
    PMSA090 – Itens de Check List, PMSA091 – Check List, PMSA410 – Projetos(modelo 2), PMSMONIT – Monitor de Tarefas
    Parâmetros Envolvidos
    MV_PMSPECM, MV_PMSFECM, MV_USRECM, MV_PWDECM, MV_PMSNPEC
    Ajustes no Compatibilizador
    Sim
    Integridade Referencial
    Não
    Aplicação de Patch
    Não
    Compatibilizador 1
    - UPDPMS
    Procedimentos para Implementação
    Antes de executar o compatibilizador U_UPDPMS é imprescindível:
    a)         Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório PROTHEUS_DATA\DATA) e dos dicionários de dados "SXs" (diretório PROTHEUS_DATA_SYSTEM).
    b)         Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
    c)          Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
    d)         Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
    e)         O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.
     
     
     
     
     
    O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!
     
    A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:
     
                              i.     No Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação (APCFG60A).
                            ii.     Se não há Integridade Referencial ativa, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário qualquer outro procedimento de ativação ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
                           iii.     Se Integridade Referencial ativa em todas as empresas e filiais, é exibida uma mensagem na janela Verificação de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a verificação seja concluída, ou;
                           iv.     Se Integridade Referencial ativa em uma ou mais empresas, que não na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em) integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
                             v.     Nestes casos descritos nos itens “iii” ou “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
                           vi.     Quando desativada a Integridade Referencial, execute o compatibilizador, conforme instruções.
                          vii.     Aplicado o compatibilizador, a Integridade Referencial deve ser reativada, SE E SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.
     
    Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!
     
     
    1.          Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client, digite U_UPDPMS no campo Programa Inicial.
    Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a 29/11/2011.
    2.          Clique em OK para continuar.
    3.          Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
    4.          Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
    É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
    5.          Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
    6.          Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
    7.          Clique em OK para encerrar o processamento.
    O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) desta FNC.
    Descrição de Ajustes
    1.        Criação ou Alteração no arquivo SX3 – Campos:
    ·         Tabela AJM – Itens de Check List:
    Campo
    AJM_SOLAPR
    Tipo
    C
    Tamanho
    1
    Decimal
    0
    Título
    Solic Aprov?
    Descrição
    Solicita aprovacao?
    Nível
    1
    Usado
    Sim
    Obrigatório
    Não
    Browse
    Sim
    Opções
    1=Sim;2=Não
    Relação
    “2”
    Help
    Solicita Aprovacao?
    ·         Tabela AJO – Tarefa X Itens Check List:
    Campo
    AJO_STATUS
    Tipo
    C
    Tamanho
    2
    Decimal
    0
    Título
    Status
    Descrição
    Status
    Nível
    1
    Usado
    Sim
    Obrigatório
    Não
    Browse
    Não
    Opções
    00=Não se Aplica;01=Não Enviado;02=Env. Aprovacao;03=Reprovado;04=Aprovado
    Help
    Status do processo
     
    Campo
    AJO_WFID
    Tipo
    C
    Tamanho
    240
    Decimal
    0
    Título
    ID Processo
    Descrição
    ID do processo
    Nível
    1
    Usado
    Sim
    Obrigatório
    Não
    Browse
    Não
    Help
    Insira o ID do Processo
    O tamanho dos campos que possuem grupo podem variar conforme ambiente em uso.
     
    2.     Criação ou Alteração de Índices no arquivo SIX – Índices:
    Índice
    AJO
    Ordem
    3
    Chave
    AJO_FILIAL+AJO_WFID
    Descrição
    Id Processo
    Proprietário
    S
     
    3.     Criação ou Alteração no arquivo SX6 – Parâmetros:
    Nome da Variável
    MV_PMSPECM
    Tipo
    C
    Descrição
    Caminho que indica onde o arquivo Xml vai ser criado
    Valor Padrão
    \SYSTEM\
     
    Nome da Variável
    MV_PMSFECM
    Tipo
    C
    Descrição
    Nome do arquivo Xml a ser criado
    Valor Padrão
    ECM.XML
     
    Nome da Variável
    MV_USRECM
    Tipo
    C
    Descrição
    Código do usuário padrão para integração
    Valor Padrão
    Admin
     
    Nome da Variável
    MV_PWDECM
    Tipo
    C
    Descrição
    Senha do usuário padrão para integração
    Valor Padrão
    Admin
     
    Nome da Variável
    MV_PMSNPEC
    Tipo
    C
    Descrição
    Nome do processo cadastrado no ECM para receber os parametros do Protheus para montagem de interface de aprovacao
    Valor Padrão
     
    Procedimentos para Utilização
    É necessário configurar o parâmetro MV_PMSCHKA com o contéudo no valor 1, para a associação do check list seja pelo tipo de tarefa.
    1.        No Configurador (SIGACFG) acesse Ambiente/Schedule/Schedule (MSSCHEDULE).
    O sistema apresenta a janela de Schedule.
    2.        Em Processos Especiais, clique em Diário, Semanal ou Mensal e clique em Incluir.
    3.        Preencha os campos conforme desejado.
    4.         Em Ação utilize a rotina PMSOBJECM conforme a sintaxe abaixo. Esse processo é responsável por verificar se o processo do ECM foi aprovado e atualiza o status do check list.
    PMSOBJECM( { { <cEmpresa>, <cFilial> [ , lInicializaAmbiente [ , lMultiplasEmpresas ] ] } } )
    5.        No Gestão de Projetos (SIGAPMS) acesse Atualizações/Cadastros/Itens Check List (PMSA090).
    O sistema apresenta a janela de Itens de Check List.
    6.        Clique em Incluir.
    7.        Informe os dados conforme orientação do help de campo.
    8.        Em CodeBlk Acao, entre com a rotina PmsExecEcm conforme sintaxe abaixo:
    PmsExecEcm( <cNomeProcessoECM> )
    9.        No Gestão de Projetos (SIGAPMS) acesse Atualizações/Cadastros/Check List (PMSA091).
    O sistema apresenta a janela de Check List.
    10.     Clique em Incluir.
    11.     Informe os dados conforme orientação do help de campo
    12.     Informe o Item de Check List e informe o Tipo de Tarefa.
    13.     No Gestão de Projetos (SIGAPMS) acesse Atualizações/Projetos/ Projetos(modelo 2) (PMSA410).
    O sistema apresenta a janela de Projetos.
    14.     Inclua ou Altere um projeto informando o Tipo de Tarefa utilizado no Check List, alocando um dos recursos da sicronização com o ECM que tenha um superior.
    15.     No Gestão de Projetos (SIGAPMS) acesse Atualizações/Recursos/Monitor de Tarefas (PMSMONIT).
    O sistema apresenta a janela do Monitor de Tarefas.
    16.     Execute a tarefa e abra o Check List.
    17.     Execute o Item de Check List do processo do ECM.
    O sistema apresenta uma janela de seleção de usuários para aprovação do processo.
    18.     Informe os aprovadores e confirme.
    Observe que o status do Item de Check List passou para Em Aprovação.
    19.     No TOTVS ECM, efetue a aprovação do processo com cada usuário que foi informado como aprovador.
    20.     No Gestão de Projetos (SIGAPMS) acesse Atualizações/Recursos/Monitor de Tarefas (PMSMONIT).
    O sistema apresenta a janela do Monitor de Tarefas.
    21.     Abra o Check List novamente.
    Observe que o status do Item de Check List está Aprovado.
    Informações Técnicas
    Tabelas Utilizadas
    AJM – Itens de Check List, AJO – Tarefa X Itens de Check List

    • Sem rótulos