Boletim Técnico: Aprovação para múltiplos destinatários
Ocorrência
Melhoria
Resumo
Disponibilizada no Moniitor de Tarefas (PMSMONIT) do módulo Gestão de Projetos (SIGPMS), a integração do Processo do ECM. No check list da tarefa, é possível a aprovação de múltiplos aprovadores. Para esta integração é necessário aplicar a melhoria disponibilizada nos boletins Integração TOTVS ECM – Compatibilizador, Guia de Integração TOTVS ECM e Fluxo TOTVS ECM no Sistema.
ID do Chamado
SDJCNE
Produtos
Microsiga 10
Módulos
- SIGAPMS
Portais
- nenhum
Países
- todos
Sistema Operacional
todos
Bancos de Dados
- todos
Nome + Fonte
PMSA090 – Itens de Check List, PMSA091 – Check List, PMSA410 – Projetos(modelo 2), PMSMONIT – Monitor de Tarefas
Parâmetros Envolvidos
MV_PMSPECM, MV_PMSFECM, MV_USRECM, MV_PWDECM, MV_PMSNPEC
Ajustes no Compatibilizador
Sim
Integridade Referencial
Não
Aplicação de Patch
Não
Compatibilizador 1
- UPDPMS
Procedimentos para Implementação
Antes de executar o compatibilizador U_UPDPMS é imprescindível:
a) Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório PROTHEUS_DATA\DATA) e dos dicionários de dados "SXs" (diretório PROTHEUS_DATA_SYSTEM).
b) Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
c) Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
d) Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
e) O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.
O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente! A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir: i. No Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação (APCFG60A). ii. Se não há Integridade Referencial ativa, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário qualquer outro procedimento de ativação ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar normalmente o compatibilizador, conforme instruções. iii. Se há Integridade Referencial ativa em todas as empresas e filiais, é exibida uma mensagem na janela Verificação de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a verificação seja concluída, ou; iv. Se há Integridade Referencial ativa em uma ou mais empresas, que não na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em) integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework para informações quanto a um arquivo que contém essa informação). v. Nestes casos descritos nos itens “iii” ou “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D). vi. Quando desativada a Integridade Referencial, execute o compatibilizador, conforme instruções. vii. Aplicado o compatibilizador, a Integridade Referencial deve ser reativada, SE E SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação. Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS! |
1. Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client, digite U_UPDPMS no campo Programa Inicial.
Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a 29/11/2011.
2. Clique em OK para continuar.
3. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
4. Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
5. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
6. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
7. Clique em OK para encerrar o processamento.
O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) desta FNC.
Descrição de Ajustes
1. Criação ou Alteração no arquivo SX3 – Campos:
· Tabela AJM – Itens de Check List:
Campo | AJM_SOLAPR |
Tipo | C |
Tamanho | 1 |
Decimal | 0 |
Título | Solic Aprov? |
Descrição | Solicita aprovacao? |
Nível | 1 |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Browse | Sim |
Opções | 1=Sim;2=Não |
Relação | “2” |
Help | Solicita Aprovacao? |
· Tabela AJO – Tarefa X Itens Check List:
Campo | AJO_STATUS |
Tipo | C |
Tamanho | 2 |
Decimal | 0 |
Título | Status |
Descrição | Status |
Nível | 1 |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Browse | Não |
Opções | 00=Não se Aplica;01=Não Enviado;02=Env. Aprovacao;03=Reprovado;04=Aprovado |
Help | Status do processo |
Campo | AJO_WFID |
Tipo | C |
Tamanho | 240 |
Decimal | 0 |
Título | ID Processo |
Descrição | ID do processo |
Nível | 1 |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Browse | Não |
Help | Insira o ID do Processo |
O tamanho dos campos que possuem grupo podem variar conforme ambiente em uso.
2. Criação ou Alteração de Índices no arquivo SIX – Índices:
Índice | AJO |
Ordem | 3 |
Chave | AJO_FILIAL+AJO_WFID |
Descrição | Id Processo |
Proprietário | S |
3. Criação ou Alteração no arquivo SX6 – Parâmetros:
Nome da Variável | MV_PMSPECM |
Tipo | C |
Descrição | Caminho que indica onde o arquivo Xml vai ser criado |
Valor Padrão | \SYSTEM\ |
Nome da Variável | MV_PMSFECM |
Tipo | C |
Descrição | Nome do arquivo Xml a ser criado |
Valor Padrão | ECM.XML |
Nome da Variável | MV_USRECM |
Tipo | C |
Descrição | Código do usuário padrão para integração |
Valor Padrão | Admin |
Nome da Variável | MV_PWDECM |
Tipo | C |
Descrição | Senha do usuário padrão para integração |
Valor Padrão | Admin |
Nome da Variável | MV_PMSNPEC |
Tipo | C |
Descrição | Nome do processo cadastrado no ECM para receber os parametros do Protheus para montagem de interface de aprovacao |
Valor Padrão | |
Procedimentos para Utilização
É necessário configurar o parâmetro MV_PMSCHKA com o contéudo no valor 1, para a associação do check list seja pelo tipo de tarefa.
1. No Configurador (SIGACFG) acesse Ambiente/Schedule/Schedule (MSSCHEDULE).
O sistema apresenta a janela de Schedule.
2. Em Processos Especiais, clique em Diário, Semanal ou Mensal e clique em Incluir.
3. Preencha os campos conforme desejado.
4. Em Ação utilize a rotina PMSOBJECM conforme a sintaxe abaixo. Esse processo é responsável por verificar se o processo do ECM foi aprovado e atualiza o status do check list.
PMSOBJECM( { { <cEmpresa>, <cFilial> [ , lInicializaAmbiente [ , lMultiplasEmpresas ] ] } } )
5. No Gestão de Projetos (SIGAPMS) acesse Atualizações/Cadastros/Itens Check List (PMSA090).
O sistema apresenta a janela de Itens de Check List.
6. Clique em Incluir.
7. Informe os dados conforme orientação do help de campo.
8. Em CodeBlk Acao, entre com a rotina PmsExecEcm conforme sintaxe abaixo:
PmsExecEcm( <cNomeProcessoECM> )
9. No Gestão de Projetos (SIGAPMS) acesse Atualizações/Cadastros/Check List (PMSA091).
O sistema apresenta a janela de Check List.
10. Clique em Incluir.
11. Informe os dados conforme orientação do help de campo
12. Informe o Item de Check List e informe o Tipo de Tarefa.
13. No Gestão de Projetos (SIGAPMS) acesse Atualizações/Projetos/ Projetos(modelo 2) (PMSA410).
O sistema apresenta a janela de Projetos.
14. Inclua ou Altere um projeto informando o Tipo de Tarefa utilizado no Check List, alocando um dos recursos da sicronização com o ECM que tenha um superior.
15. No Gestão de Projetos (SIGAPMS) acesse Atualizações/Recursos/Monitor de Tarefas (PMSMONIT).
O sistema apresenta a janela do Monitor de Tarefas.
16. Execute a tarefa e abra o Check List.
17. Execute o Item de Check List do processo do ECM.
O sistema apresenta uma janela de seleção de usuários para aprovação do processo.
18. Informe os aprovadores e confirme.
Observe que o status do Item de Check List passou para Em Aprovação.
19. No TOTVS ECM, efetue a aprovação do processo com cada usuário que foi informado como aprovador.
20. No Gestão de Projetos (SIGAPMS) acesse Atualizações/Recursos/Monitor de Tarefas (PMSMONIT).
O sistema apresenta a janela do Monitor de Tarefas.
21. Abra o Check List novamente.
Observe que o status do Item de Check List está Aprovado.
Informações Técnicas
Tabelas Utilizadas | AJM – Itens de Check List, AJO – Tarefa X Itens de Check List |
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