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Boletim Técnico: Horário Especial para Urgências e Emergências
Ocorrência
Melhoria
Resumo
Implementada melhoria com a criação do parâmetro MV_PLSHESP que contempla o cálculo de horário especial, somente para Urgência / Emergência, na rotina RDA - Cadastro (PLSA360). Há, também, um novo índice para a tabela BEA (Complementos Movimentações), que apresenta a ordem: 20 (K)-BEA_FILIAL+BEA_OPEMOV+BEA_ANOAUT+BEA_MESAUT+BEA_NUMGUI+DTOS(BEA_DATPRO)+BEA_HORPRO. Atendimento via RemoteO cálculo do horário especial é validado quando o parâmetro MV_PLSHESP estiver ativo (conteúdo igual a verdadeiro) e o campo Tp. Admissão (BE1_TIPADM), apresentar a mesma informação que o parâmetro MV_PLSCDIU (Urgência ou Emergência).Atendimento via PortalO atendimento é validado quando o parâmetro MV_PLSHESP estiver ativo (conteúdo igual a verdadeiro) e o parâmetro MV_PLSTPAD apresentar conteúdo igual ao código correspondente à Urgência ou à Emergência, caso contrário, o cálculo do horário especial é realizado da forma atual, desconsiderando o parâmetro MV_PLSHESP.
ID do Chamado
SCYBLY
Produtos
  • Microsiga 11
  • Módulos
    • SIGAPLS
    Portais
    • nenhum
    Países
    • Brasil
    Sistema Operacional
  • todos
  • Bancos de Dados
    • todos
    Nome + Fonte
    Cálculo do Valor do Evento (PLSVLRPRO) /RDA - Cadastro (PLSA360)
    Número da FNC
    00000023584/2010
    Ajustes no Compatibilizador
    Sim
    Integridade Referencial
    Não
    Aplicação de Patch
    Não
    Compatibilizador 1
    - U_UPDPLS27
    Procedimentos para Implementação

        Importante:

    Antes de executar o compatibilizador U_UPDPLS27 é imprescindível:

    a)    Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório “\PROTHEUS11_DATA\DATA”, se versão 11) e dos dicionários de dados "SXs" (diretório “\PROTHEUS11_DATA\SYSTEM”, se versão 11).

    b)    Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus®, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.

    c)    Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.

    d)    Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus®, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.

    e)    O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

     

          ATENÇÃO: O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

    *         A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

                  i.        No Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação (APCFG60A).

                 ii.        Se não há Integridade Referencial ativa, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário qualquer outro procedimento de ativação ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar normalmente o compatibilizador, conforme instruções.

                iii.        Se Integridade Referencial ativa em todas as empresas e filiais, é exibida uma mensagem na janela Verificação de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a verificação seja concluída, ou;

               iv.        Se Integridade Referencial ativa em uma ou mais empresas, que não na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em) integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).

                v.        Nestes casos descritos nos itens “iii” ou “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).

               vi.        Quando desativada a Integridade Referencial, execute o compatibilizador, conforme instruções.

              vii.        Aplicado o compatibilizador, a Integridade Referencial deve ser reativada, SE E SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.

    Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

     

    1.      Em Microsiga Protheus ByYou Smart Client digite U_UPDPLS27 no campo Programa Inicial.

          Importante:

    Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a 04/02/2011.

    2.      Clique em OK para continuar.

    3.      Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado ou é apresentada a janela para seleção do compatibilizador. Selecione o programa U_UPDPLS27.

    4.      Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.

    5.      Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.

    É apresentada uma mensagem explicativa na tela.

    6.      Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização, são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.

    7.      Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.

    8.      Clique em OK para encerrar o processamento.

     

    Descrição de Ajustes

    1.      Criação ou Alteração de Índices no arquivo SIX – Índices:

    Índice

    BEA

    Ordem

    K

    Chave

    BEA_FILIAL+BEA_OPEMOV+BEA_ANOAUT+BEA_MESAUT+BEA_NUMGUI+DTOS(BEA_DATPRO)+BEA_HORPRO

    Descrição

    "Oper. Movto. + Ano Autoriz. + Mes Autoriz. + Num Autoriz. + Data Proc."

    Proprietário

    S

     

    2.      Criação ou Alteração no arquivo SX6 – Parâmetros:

    Nome da Variável

    MV_PLSHESP

    Tipo

    Lógico

    Descrição

    Habilite o parâmetro para calcular o horário especial. Via Remote, o campo TP. Admissão (BE1_TIPADM) deve apresentar informação igual ao conteúdo do parâmetro MV_PLSCDIU. Via Portal, o campo 22 (Caráter da Solicitação) com conteúdo igual a Urgência ou Emergência.

    Valor Padrão

    .F.

    Procedimentos para Configuração

    1.      No Configurador (SIGACFG) acesse Ambientes / Cadastros / Parâmetros (CFGX017). Crie/configure o(s) parâmetro(s) a seguir:

    Itens/Pastas

    Descrição

       Informações

    Nome

    MV_PLSHESP

    Tipo

    L

    Cont. Por.

    Conteúdo padrão

       Descrição

    Descrição

    Habilite o parâmetro para calcular o horário especial. Via Remote, o campo TP. Admissão (BE1_TIPADM) deve apresentar informação igual ao conteúdo do parâmetro MV_PLSCDIU. Via Portal, o campo 22 (Caráter da Solicitação) com conteúdo igual a Urgência ou Emergência.

     

    Procedimentos para Utilização

    1.      Acesse Atualizações / Rede de Atendimento / RDA – Cadastro (PLSA360).

    2.      Clique em Ações Relacionadas e na opção Complemento.

    3.      Selecione a pasta Horário Especial X RDA e inclua um registro.

    4.      Inclua um atendimento, via Remote ou Portal, para que o cálculo do horário especial seja executado.

    5.      Acesse Atualizações / Proc. Contas / Digitação Contas (PLSA498).

    6.      Selecione o PEG (Protocolo de Entrega de Guias), que apresenta o atendimento incluído, e clique em Eventos de Contas Médicas.

    7.      O percentual do horário especial pode ser visualizado nos campos % Hor.Esp. (BD6_PERHES e BD7_PERHES).

     

    Informações Técnicas

    Tabelas Utilizadas

    BY5 – Horário Especial x RDA    

    BEA – Complementos Movimentações    

    Observações

    Caso não exista o novo índice na base e o sistema esteja configurado para calcular Horário Especial na Urgência / Emergência, é exibida uma mensagem com a informação: "Não será calculado o valor do Horário Especial, pois, não existe o índice 20 - (K) da tabela BEA. Para a criação do índice deve ser executado o compatibilizador U_UPDPLS27, da FNC 00000023584/2010.", em seguida, o processo é concluído, seja ele do Atendimento ou de Contas Médicas.

     

    • Sem rótulos