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Boletim Técnico: Novo parâmetro MV_IMPANAM para impressão de Anamnese
Ocorrência
Melhoria
Resumo
Implementada melhoria em Pronto Atendimento (HSPM24PA), Ambulatorial (HSPM24AA), Movimentação do Centro Cirurgico (HSPAHM35), Movimentação do Posto de Enfermagem (HSPAHM30) e Anamnese do Prontuario Eletronico (HSPAHMA7) para a impressão do questionário de ananmnese do paciente. Desta forma, foi criado o parametro MV_IMPANAM que determina se, somente, usuário do tipo médico pode imprimir anamnese.  	Observação:Quando o parâmetro apresenta o conteudo igual a .T., somente usuarios médicos podem imprimir. Com conteúdo igual a .F., todos os usuarios podem imprimir o relatório, desde que, o campo  Autorizador (GCY_CODLOC), localizado no Setor (HSPAHA12), esteja preenchido com a opção Sim.
ID do Chamado
SCPMW9
Aplicabilidade
Novo parâmetro MV_IMPANAM para impressão de Anamnese
Produtos
  • Microsiga 11
  • Módulos
    • SIGAGH
    Portais
    • todos
    Países
    • Brasil
    Traduções
    • Português (Brasil)
    Sistema Operacional
  • todos
  • Bancos de Dados
    • todos
    Nome + Fonte
    Ambulatorial (HSPM24AA), Pronto Atendimento (HSPM24PA), Movimentação (HSPAHM35) e Anamnese (HSPAHMA7).
    Parâmetros Envolvidos
    MV_IMPANAM
    Número da FNC
    00000011448/2010
    Ajustes no Compatibilizador
    Sim
    Integridade Referencial
    Sim
    Aplicação de Patch
    Não
    Compatibilizador 1
    - U_UPDGH089
    Procedimentos para Implementação

     

        Importante:
    Antes de executar o compatibilizador U_UPDGH089 é imprescindível:
    a)    Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório “\PROTHEUS_DATA\DATA”) e dos dicionários de dados "SXs" (diretório “\PROTHEUS_DATA\ SYSTEM”).
    b)    Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
    c)    Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
    d)    Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
    e)    O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

          ATENÇÃO: O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!
    *         A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:
                  i.        No Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação (APCFG60A).
                 ii.        Se não há Integridade Referencial ativa, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário qualquer outro procedimento de ativação ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
                iii.        Se Integridade Referencial ativa em todas as empresas e filiais, é exibida uma mensagem na janela Verificação de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a verificação seja concluída, ou;
               iv.        Se Integridade Referencial ativa em uma ou mais empresas, que não na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em) integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
                v.        Nestes casos descritos nos itens “iii” ou “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
               vi.        Quando desativada a Integridade Referencial, execute o compatibilizador, conforme instruções.
              vii.        Aplicado o compatibilizador, a Integridade Referencial deve ser reativada, SE E SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.
    Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

     
    1.    Em Microsiga Protheus  ByYou Smart Client , digite U_UPDGH089 no campo Programa Inicial.
    2.    Clique em OK para continuar.
    3.    Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado ou é apresentada a janela para seleção do compatibilizador.
    4.    Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
    5.    Clique em Sim para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
    É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
    6.    Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização, são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
    7.    Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
    8.    Clique em OK para encerrar o processamento.
    Descrição de Ajustes

     

    1.   Criação no arquivo SX6 – Parâmetros:

    Nome da Variável
    MV_IMPANAM
    Tipo
    Lógico (L)
    Descrição
    HSP - Determina se somente usuário do tipo médico pode imprimir Anamnese (.T.: somente médicos / .F.: todos os usuários autorizados no setor).    
    Valor Padrão
    .T.

     

     

    Procedimentos para Utilização

     

    Para que o relatório seja impresso corretamente, é necessário executar o Procedimento de utilização do Boletim Técnico referente ao chamado SCDKPA (FNC 00000023067/2009) em razão das configurações do Cadastro de Pergunta (HSPAHA86), pois, nele foram criados os campos que permitem complementar as perguntas exibidas no relatório de Ananmnese.                                                                                                                                                                                                                                           
    No módulo Gestão Hospitalar selecione as opções Atualizações / Posto de Enfermagem / Movimentação (HSPAHM30).
    1.   O sistema apresenta a janela de Atendimentos.
    2.   Posicione em um atendimento que possui um questionário de anamnese, clique na opção Docs/Relat e, em seguida, em Anamnese.
    3.   O sistema imprime a anamnese de acordo com o conteúdo do parâmetro MV_IMPANAM, sendo:

    Conteúdo
    Descrição
    .T.
    Somente médicos.
    .F.
    Todos os usuários autorizados no setor.

     
     
     
     Observação
    Os procedimentos apresentados na rotina Movimentação (HSPAHM30), também, devem ser realizados acessando as opções:
    ·         Atualizações / Atendimento / Ambulatorial (HSPM24AA).
    ·         Atualizações / Atendimento / Pronto Atendimento (HSPM24PA).
    ·         Atualizações / Cc/Co/Hm / Movimentação (HSPAHM35).
    ·         Atualizações / Prontuário Eletrôn / Movimentação / Anamnese (HSPAHMA7).
    Informações Técnicas

     

    Tabelas Utilizadas
    GFU – Anamnese
    GFS - Cad Questionário Anamnese
    GCH - Cadastro Perguntas.
    Observações

    Aplicável somente a Bancos de Dados Relacionais.

    • Sem rótulos