Boletim Técnico: Atualização do campo Ind. Clínica das rotinas de Atendimentos
Ocorrência
Melhoria
Resumo
Implementada melhoria nas rotinas de Atendimentos (HSPAHM24) com alteração no tamanho do campo Ind.Clínica (GCZ_INDCLI) para 254 posições.
ID do Chamado
SCRDUI
Aplicabilidade
Atualização do campo Ind. Clínica das rotinas de Atendimentos
Produtos
Microsiga 11
Módulos
- SIGAGH
Portais
- todos
Países
- Brasil
Traduções
- Português (Brasil)
Sistema Operacional
todos
Bancos de Dados
- todos
Nome + Fonte
Atendimentos Ambulatorial – Pronto Atendimento – Internação (HSPAHM24), Auditoria de Conta (HSPAHP12)
Número da FNC
00000014584/2010
Ajustes no Compatibilizador
Sim
Integridade Referencial
Sim
Aplicação de Patch
Não
Compatibilizador 1
- U_UPDGH003
Procedimentos para Implementação
Importante:
Antes de executar o compatibilizador U_UPDGH003 é imprescindível:
a) Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório “\PROTHEUS11_DATA\DATA”) e dos dicionários de dados "SXs" (diretório “\PROTHEUS11_DATA\ SYSTEM”).
b) Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
c) Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
d) Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
e) O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.
ATENÇÃO: O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente! * A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir: i. No Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação (APCFG60A). ii. Se não há Integridade Referencial ativa, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário qualquer outro procedimento de ativação ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar normalmente o compatibilizador, conforme instruções. iii. Se há Integridade Referencial ativa em todas as empresas e filiais, é exibida uma mensagem na janela Verificação de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a verificação seja concluída, ou; iv. Se há Integridade Referencial ativa em uma ou mais empresas, que não na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em) integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework para informações quanto a um arquivo que contém essa informação). v. Nestes casos descritos nos itens “iii” ou “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D). vi. Quando desativada a Integridade Referencial, execute o compatibilizador, conforme instruções. vii. Aplicado o compatibilizador, a Integridade Referencial deve ser reativada, SE E SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação. Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS! |
1. Em Microsiga Protheus ByYou Smart Client, digite U_UPDGH003 no campo Programa Inicial.
Importante:
Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a 13/07/2010.
2. Clique em OK para continuar.
3. Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado ou é apresentada a janela para seleção do compatibilizador.
4. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
5. Clique em Sim para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
6. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização, são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
7. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
8. Clique em OK para encerrar o processamento.
Descrição de Ajustes
1. Criação ou Alteração no arquivo SX3 – Campos:
· Tabela GCZ - Guias de Atendimentos:
Campo | GCZ_INDCLI |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 254 |
Decimal | 0 |
Formato | @S100 |
Título | Ind. Clínica |
Descrição | Indicação Clínica |
Nível | 1 |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Browse | Sim |
Help | Neste campo, informe o texto livre preenchido pelo profissional médico solicitante da internação nas guias TISS. Para as guias de Solicitação de Internação esta informação é obrigatória. Para as guias de SP/SADT somente são obrigatórias se o tipo de atendimento for "Pequena Cirurgia, Terapia ou Consulta de referencia de Alto Custo". |
Procedimentos para Utilização
1. No Gestão Hospitalar (SIGAHSP) acesse Atualizações / Atendimento / Ambulatorial (HSPAHM24).
O sistema apresenta a janela de atendimentos ambulatoriais.
2. Posicione o cursor em um atendimento e clique em Guias.
3. O campo Ind. Clínica (GCZ_INDCLI) deve ser preenchido com um texto livre.
Informações Técnicas
Tabelas Utilizadas | GCZ - Guias de Atendimentos |
Observações
Aplicável a Banco de Dados Relacionais.
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