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Boletim Técnico: Atualização do campo Ind. Clínica das rotinas de Atendimentos
Ocorrência
Melhoria
Resumo
Implementada melhoria nas rotinas de Atendimentos (HSPAHM24) com alteração no tamanho do campo Ind.Clínica (GCZ_INDCLI) para 254 posições.
ID do Chamado
SCRDUI
Aplicabilidade
Atualização do campo Ind. Clínica das rotinas de Atendimentos
Produtos
  • Microsiga 11
  • Módulos
    • SIGAGH
    Portais
    • todos
    Países
    • Brasil
    Traduções
    • Português (Brasil)
    Sistema Operacional
  • todos
  • Bancos de Dados
    • todos
    Nome + Fonte
    Atendimentos Ambulatorial – Pronto Atendimento – Internação (HSPAHM24), Auditoria de Conta (HSPAHP12)
    Número da FNC
    00000014584/2010
    Ajustes no Compatibilizador
    Sim
    Integridade Referencial
    Sim
    Aplicação de Patch
    Não
    Compatibilizador 1
    - U_UPDGH003
    Procedimentos para Implementação

     

        Importante:
    Antes de executar o compatibilizador U_UPDGH003 é imprescindível:
    a)    Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório “\PROTHEUS11_DATA\DATA”) e dos dicionários de dados "SXs" (diretório “\PROTHEUS11_DATA\ SYSTEM”).
    b)    Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
    c)    Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
    d)    Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
    e)    O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.
     
     
     

          ATENÇÃO: O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!
    *         A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:
                  i.        No Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação (APCFG60A).
                 ii.        Se não há Integridade Referencial ativa, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário qualquer outro procedimento de ativação ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
                iii.        Se Integridade Referencial ativa em todas as empresas e filiais, é exibida uma mensagem na janela Verificação de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a verificação seja concluída, ou;
               iv.        Se Integridade Referencial ativa em uma ou mais empresas, que não na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em) integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
                v.        Nestes casos descritos nos itens “iii” ou “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
               vi.        Quando desativada a Integridade Referencial, execute o compatibilizador, conforme instruções.
              vii.        Aplicado o compatibilizador, a Integridade Referencial deve ser reativada, SE E SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.
    Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

     
    1.    Em Microsiga Protheus ByYou Smart Client, digite U_UPDGH003 no campo Programa Inicial.
      Importante:
    Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a 13/07/2010.
    2.    Clique em OK para continuar.
    3.    Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado ou é apresentada a janela para seleção do compatibilizador.
    4.    Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
    5.    Clique em Sim para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
    É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
    6.    Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização, são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
    7.    Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
    8.    Clique em OK para encerrar o processamento.
    Descrição de Ajustes

     

    1.    Criação ou Alteração no arquivo SX3 – Campos:
    ·       Tabela GCZ - Guias de Atendimentos:

    Campo
    GCZ_INDCLI
    Tipo
    Caracter
    Tamanho
    254
    Decimal
    0
    Formato
    @S100
    Título
    Ind. Clínica
    Descrição
    Indicação Clínica       
    Nível
    1
    Usado
    Sim
    Obrigatório
    Não
    Browse
    Sim
    Help
    Neste campo, informe o texto livre preenchido pelo profissional médico solicitante da internação nas guias TISS.
    Para as guias de Solicitação de Internação esta informação é obrigatória.
    Para as guias de SP/SADT somente são obrigatórias se o tipo de atendimento for "Pequena Cirurgia, Terapia ou Consulta de referencia de Alto Custo".

    Procedimentos para Utilização

     

    1.   No Gestão Hospitalar (SIGAHSP) acesse Atualizações / Atendimento / Ambulatorial (HSPAHM24).
    O sistema apresenta a janela de atendimentos ambulatoriais.
    2.   Posicione o cursor em um atendimento e clique em Guias.
    3.   O campo Ind. Clínica (GCZ_INDCLI) deve ser preenchido com um texto livre.
    Informações Técnicas

     

    Tabelas Utilizadas
    GCZ - Guias de Atendimentos

    Observações

    Aplicável a Banco de Dados Relacionais.

    • Sem rótulos