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  • Escala de Plantão -- 110051

Boletim Técnico: Escala de Plantão
Ocorrência
Melhoria
Resumo
Implementada melhoria no Plantão (HSPAHAC3), com o novo índice de pesquisa na tabela GN4 (Escala de Plantão), que possibilita realizar o tratamento da exclusão do extrato e título no financeiro para que a escala seja reutilizada.
ID do Chamado
SDEO18
Produtos
  • Microsiga 11
  • Módulos
    • SIGAGH
    Portais
    • nenhum
    Países
    • Brasil
    Sistema Operacional
  • todos
  • Bancos de Dados
    • todos
    Nome + Fonte
    Plantão – HSPAHAC3 / Extrato Médico – HSPAHM34
    Número da FNC
    00000002367/2011
    Ajustes no Compatibilizador
    Sim
    Integridade Referencial
    Não
    Aplicação de Patch
    Não
    Compatibilizador 1
    - U_UPDGH021
    Procedimentos para Implementação

        Importante:

    Antes de executar o compatibilizador U_UPDGH021 é imprescindível:

    a)    Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório “\PROTHEUS11_DATA\DATA”) e dos dicionários de dados "SXs" (diretório “\PROTHEUS11_DATA\SYSTEM”).

    b)    Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus®, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.

    c)    Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.

    d)    Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus®, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.

    e)    O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

     

          ATENÇÃO: O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

    *         A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

                  i.        No Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação (APCFG60A).

                 ii.        Se não há Integridade Referencial ativa, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário qualquer outro procedimento de ativação ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar normalmente o compatibilizador, conforme instruções.

                iii.        Se Integridade Referencial ativa em todas as empresas e filiais, é exibida uma mensagem na janela Verificação de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a verificação seja concluída, ou;

               iv.        Se Integridade Referencial ativa em uma ou mais empresas, que não na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em) integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).

                v.        Nestes casos descritos nos itens “iii” ou “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).

               vi.        Quando desativada a Integridade Referencial, execute o compatibilizador, conforme instruções.

              vii.        Aplicado o compatibilizador, a Integridade Referencial deve ser reativada, SE E SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.

    Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

     

    1.      Em Microsiga Protheus ByYou Smart Client, digite U_UPDGH021 no campo Programa Inicial.

          Importante:

    Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a 03/02/2011.

    2.      Clique em OK para continuar.

    3.      Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado ou é apresentada a janela para seleção do compatibilizador.

    4.      Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.

    5.      Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.

    É apresentada uma mensagem explicativa na tela.

    6.      Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização, são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.

    7.      Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.

    8.      Clique em OK para encerrar o processamento.

     

    Descrição de Ajustes

    1.      Criação ou Alteração de Índices no arquivo SIX – Índices:

    Índice

    GN4

    Ordem

    3

    Chave

    GN4_FILIAL+GN4_NREXTM

    Descrição

    Num. Extrato

    Proprietário

    S

    Procedimentos para Utilização

    1.      No Gestão Hospitalar (SIGAHSP) acesse Atualizações / Contas Médicas / Cadastro / Cadastros Médicos / Plantão (HSPAHAC3).

    Inclua um plantão e faça seu apontamento.

    2.      Acesse Atualizações / Contas Médicas / Movimentação / Extrato Médico (HSPAHM34).

    Selecione a opção Plantão e preencha os dados necessários.

    3.      O título é gerado. Marque um dos lançamentos e clique em Excluir.

    4.      Repita o processo de geração do título, com os mesmos dados informados na opção Plantão.

    5.      É possível notar que o lançamento e o título são gerados novamente.

     

     

    Informações Técnicas

    Tabelas Utilizadas

    GN4 – ESCALA DE PLANTÃO

    • Sem rótulos