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  • Atualização na Agenda e Atendimento Ambulatorial

Boletim Técnico: Atualização na Agenda e Atendimento Ambulatorial
Ocorrência
Melhoria
Resumo
Realizada melhoria no Gestão Hospitalar que contempla os seguintes processos:•	Atendimento Ambulatorial (HSPM24AA)Bloqueia a realização do atendimento ao paciente quando houver pendência financeira. É exibida uma mensagem que orienta o comparecimento do paciente à Administração para tratar a ocorrência.•	Prontuário Eletrônico (HSPAHM57) e/ou Agenda (HSPAHM54)Ao abrir a Ficha de Tratamento, através do Prontuário Eletrônico (HSPAHM57) e/ou da Agenda (HSPAHM54), o nome do paciente é exibido na barra de título da tela. No grid Consultas Agendadas é possível reordenar as colunas referentes aos dados da tabela GM8 (Agenda Ambulatorial).Validação do usuário ao tentar manipular (finalizar, repetir e/ou cancelar) os procedimentos do tratamento, quando a ficha de tratamento for acessada através da Agenda (HSPAHM54). Esse tipo de manipulação deve ser feita apenas pelo usuário cadastrado como Profissional (HSPAHA24).
ID do Chamado
TEACK5
Produtos
  • Microsiga 11
  • Módulos
    • SIGAHSP
    Portais
    • nenhum
    Países
    • Brasil
    Sistema Operacional
  • todos
  • Bancos de Dados
    • todos
    Nome + Fonte
    HSPM24AA – Atendimento Ambulatorial; HSPAHM61 – Ficha de Tratamento; HSPAHM54 – Agenda; HSPAHA24 - Profissionais
    Ajustes no Compatibilizador
    Não
    Integridade Referencial
    Não
    Aplicação de Patch
    Procedimentos para Implementação

    O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch).

    Descrição de Ajustes

    Procedimentos para Configuração

    Procedimentos para Utilização

    ATENDIMENTO AMBULATORIAL

    Atendimento ao paciente com consulta e/ou procedimento agendado:

    1.     No Gestão Hospitalar  acesse Atualizações / Atendimento /Ambulatorial (HSPM24AA).

    2.     Preencha os dados necessários.

    3.     O sistema apresenta a tela Atendimento Ambulatorial com os atendimentos realizados. Clique em Recepcionar.

    4.     São exibidos os pacientes agendados para a data atual.

    5.     Selecione o paciente desejado e clique em Ok.

    6.     É exibida a tela de Cadastro de Paciente (HSPAHA58), visualize e/ou altere os dados necessários e clique em Confirmar.

    7.     Se o paciente possui pendência financeira, é apresentada uma mensagem com o débito e a quantidade de faturas em aberto. Ele deve procurar a Administração para tratar a ocorrência, enquanto isso, o atendimento não é finalizado e retorna para a tela de seleção de pacientes agendados.

     

    Atendimento ao paciente através de encaixe:

    1.     No Atendimento Ambulatorial, clique em Ações Relacionadas / I-Encaixe.

    2.     Preencha o campo Prontuário (GCY_REGGER).

    3.     Se o paciente possui pendência financeira, é apresentada uma mensagem com o débito e a quantidade de faturas em aberto. Ele deve procurar a Administração para tratar a ocorrência e deve aguardar que o prontuário de outro paciente seja inserido.

    Ao informar o paciente sem débito financeiro, o sistema permite a realização do atendimento (para atendimento agendado ou encaixe).

     

     

    FICHA DE TRATAMENTO

    Exibe o nome do paciente na barra de título na Agenda e/ou Prontuário Eletrônico:

    1.     No Gestão Hospitalar acesse Atualizações / Clínica / Movimentação / Agenda (HSPAHM54).

    2.     Preencha os dados necessários.

    3.     O sistema apresenta a tela com os agendamentos realizados. Clique em Agendar.

    4.     Preencha o campo Prontuário (GCY_REGGER) e, em seguida, selecione a opção Ações Relacionadas / Ficha de Tratamento.

    5.     A Ficha de Tratamento apresenta o nome do paciente na barra superior.

    6.     Para exibir a Ficha de Tratamento (HSPAHM61) pela rotina Prontuário Eletrônico (HSPAHM57):

    7.     Acesse o Gestão Hospitalar e selecione as opções Atualizações / Clínica / Movimentação / Prontuário Eletrônico (HSPAHM57).

    8.     Preencha os dados necessários.

    9.     Selecione o paciente que deseja realizar o atendimento clicando duas vezes em uma das duas colunas iniciais do grid.
    Caso o parâmetro MV_PSSCPE esteja configurado como .T. o sistema apresenta a tela para inserir login e senha (obrigatórios) e sala de atendimento (não obrigatório) do usuário.

    10.  Clique em Ações Relacionadas / Ficha de Tratamento.

    11.  A Ficha de Tratamento apresenta o nome do paciente na barra superior.

     

    Alteração da ordem de exibição das colunas no grid Histórico de consultas agendadas:

    1.     No Gestão Hospitalar acesse Atualizações / Clínica / Movimentação / Agenda (HSPAHM54) ou Atualizações / Clínica / Movimentação / Prontuário Eletrônico (HSPAHM57).

    2.     Clique em Ficha de Tratamento.

    3.     O grid Histórico de Consultas Agendadas é exibido com as colunas ordenadas de acordo com o conteúdo do campo Ordem (X3_ORDEM) da tabela GM8 (Agenda Ambulatorial).

    4.     Para alterar a ordem de uma ou mais colunas exibidas, acesse o módulo Configurador (SIGACFG) e as opções Base de Dados / Dicionário / Base de Dados / Dicionário de Dados (CFGX031).

    Observação: o campo Situação (GM8_STATUS) sempre é exibido na primeira coluna do grid independente da ordem definida para esse campo. Portanto, alterações na ordem desse campo não resultam em uma visualização diferenciada no grid Histórico de Consultas Agendadas na Ficha de Tratamento.

     

    Validar o usuário para realizar a manipulação dos procedimentos de um tratamento/orçamento:

    1.     No Gestão Hospitalar acesse Atualizações / Clínica / Movimentação / Agenda (HSPAHM54).

    2.     Preencha os dados necessários.

    3.     O sistema apresenta a tela com os agendamentos realizados. Clique em Agendar.

    4.     Preencha o campo Prontuário (GCY_REGGER) e, em seguida, selecione a opção Ações Relacionadas / Ficha de Tratamento.

    5.     Na parte esquerda da tela é apresentada a ficha de tratamento do paciente para que o profissional possa finalizar, excluir ou repetir procedimentos realizados. Para isso, é necessário expandir os itens para o orçamento desejado e clicar duas vezes sobre o procedimento. Se o usuário logado não é um profissional cadastrado, é exibida a mensagem: “Usuário não está liberado para acesso ao módulo”.

    6.     Ao acessar novamente a Ficha de Tratamento com o usuário cadastrado como profissional, basta selecionar o procedimento para que sejam exibidas as opções para sua manipulação.

    Informações Técnicas

    Tabelas Utilizadas

    SE1 – Contas a Receber

    GBH – Dados Adicionais de Pacientes

    GM8 – Agenda Ambulatorial

    GBJ - Profissionais

    Observações

    • Sem rótulos