Árvore de páginas

Boletim Técnico: Integração Banco
Ocorrência
Nova Rotina
Resumo
Implementada melhoria da funcionalidade Integração Banco na rotina Cadastro de F&I (VEIVA240) pelacustomização VM240IMP permitindo realizar o cadastro automático de tabelas F&I através da importação de arquivos. Por se tratar de uma customização, a implementação (onde se encontra o layout) pode ser alterada pelo cliente, sendo modificada de acordo com a sua necessidade.
ID do Chamado
SCYYQC
Produtos
  • Microsiga 11
  • Módulos
    • SIGAVEI
    Países
    • Brasil
    Sistema Operacional
  • todos
  • Bancos de Dados
    • todos
    Nome + Fonte
    Fi (VEIVA240)
    Número da FNC
    000000247152010
    Ajustes no Compatibilizador
    Não
    Integridade Referencial
    Não
    Aplicação de Patch
    Procedimentos para Implementação

     

    ·         Aplicar atualização do(s) programa(s) VEIVA240, VM240IMP.
    ·         O Sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) desta FNC.
    Procedimentos para Configuração

     

              De acordo com a implementação padrão, o arquivo a ser importado, cuja extensão deve ser .TFI,  deverá conter apenas as informações referentes aos itens da rotina de cadastro do F&I, ou seja, deverá conter as informações referentes a tabela VAS somente. Todos os campos do cabeçalho serão informados por meio de parâmetros que aparecerão ao usuário antes de selecionar o arquivo para a importação. O layout padrão do arquivo a ser importado é:
     

    Nome do campo
    Tipo
    Tamanho
    Decimal
    Referencia
    Nível de Retorno
    Caracter
    2
     
    (N)
    Parcelas
    Caracter
    4
     
    (P)
    Coeficiente
    Numérico
    18
    7
    (C)
    % de Retorno ou % Contrib
    Numérico
    5
    2
    (R)
    TAC Liquido TAC
    Numérico
    14
    2
    (T)
    Exemplo de uma linha no arquivo: NNPPPPCCCCCCCCCC.CCCCCCCRR.RRTTTTTTTTTTT.TT

    Procedimentos para Utilização

     

    1.   Acesse o módulo “Veículos (SIGAVEI)” e selecione as opções Atualizações \ Cad Veiculos \ Fi (VEIVA240).
    2.   Clique em Integração Banco.
    3.   Será exibida uma janela com parâmetros a serem preenchidos referente a criação do novo cadastro F&I:
    a.     Tipo de Pagamento? àDeve ser informado o código do tipo de pagamento referente a rotina “Forma Pgto Entrada (OFIOM200)”. Através deste código, os campos “Cliente (VAR_BCOCLI)” e “Loja (VAR_BCOLOJ)” da rotina FI serão preenchidos de acordo com o informado nos campos “Cliente (VSA_CODCLI)” e “Loja (VSA_LOJA)” na rotina de Forma Pgto Entrada.
    b.    Descricao? à Será preenchido com a descrição do código informado no parâmetro Tipo de Pagamento.
    c.     Codigo do Banco? à Deve ser informado o código do banco referente ao registro que será criado. A informação deste parâmetro será alimentada no campo “Cod Bco (VAR_CODBCO)”.
    d.    Tipo de Tabela? à Deve ser informado se o registro a ser criado será um financiamento ou um leasing. A informação deste parâmetro será alimentada no campo “Tipo Tabela (VAR_TIPTAB)”.
    e.    Nome Tabela? à Deve ser informado o nome da tabela que está sendo criada. A informação deste parâmetro será alimentada no campo “Desc código (VAR_DESCOD)”.
    f.     TAC no Financiamento? à Deve ser informado se o valor da TAC será agregado ao financiamento ou não. A informação deste parâmetro será alimentada no campo “TAC financia (VAR_TACFIN)”.
    g.    Inicio Vigência? à Deve ser informada a data do inicio de vigência deste registro F&I que está sendo criado. A informação deste parâmetro será alimentada no campo “Data inicial (VAS_DATINI)”.
    h.    Fim Vigência? à Deve ser informada a data do fim de vigência deste registro F&I que está sendo criado. A informação deste parâmetro será alimentada no campo “Data Final (VAS_DATFIN)”.
    i.      Valor da TAC? à Deve ser informado o valor da TAC para este registro F&I. A informação deste parâmetro será alimentada no campo “Valor TAC (VAS_VLRTAC)”.
    j.      % Custo Recebimento? à Deve ser informada a porcentagem do custo de recebimento referente a este registro F&I. A informação deste parâmetro será alimentada no campo “%Custo receb (VAS_CUSREC)”.
    k.     % Subsídio? à Deve ser informada a porcentagem do subsidio referente a este registro F&I. A informação deste parâmetro será alimentada no campo “% Subsid fin (VAS_SUBFIN)”.
    l.      % Entrada? à Deve ser informado o percentual de Entrada referente a este registro F&I. A informação deste parâmetro será alimentada no campo “% Entrada (VAS_PERENT)”.
    m.   Valor da Entrada? à Deve ser informado o valor da Entrada referente a este registro F&I. A informação deste parâmetro será alimentada no campo “Vlr Entrada (VAS_VLRENT)”.
    4.   Após confirmar os parâmetros, será exibida uma tela para informar o caminho do arquivo de extensão .TFI que contém as informações do registro F&I a ser importado. Informe o caminho do arquivo e confirme.
    5.   Caso o arquivo tenha sido criado de acordo com o layout, o arquivo será importado corretamente para o sistema e o registro criado com sucesso.
     
    Informações Técnicas

    Tabelas Utilizadas
    VAR – Tabela de F&i, VAS – Coeficientes de F.i.

    • Sem rótulos