Árvore de páginas

Boletim Técnico: Implementação da rotina Painel Venda Veículo
Ocorrência
Nova Rotina
Resumo
Implementada melhoria que consiste na criação da rotina Painel Venda Veíc. (VEIVC170) que permite realizar consultas ‘’’às vendas dos veículos, utilizando gráficos de quantidade e valores, de maneira sintética e analítica, utilizando o conceito de drilldown ou seja, aprofundando a consulta até chegar ao atendimento de um determinado veículo.
ID do Chamado
SCSDD1
Produtos
  • Microsiga 11
  • Módulos
    • SIGAVEI
    Portais
    • nenhum
    Países
    • Brasil
    Sistema Operacional
  • todos
  • Bancos de Dados
    • todos
    Nome + Fonte
    Painel Venda Veículo (VEIVC170) e Atendimento (VEIVM011)
    Número da FNC
    000000158952010
    Ajustes no Compatibilizador
    Não
    Integridade Referencial
    Não
    Aplicação de Patch
    Procedimentos para Implementação

     

    ·         Aplicar atualização do(s) programa(s) VEIVC170, VEIVM011 e VEIFUNC.
    ·         O Sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) desta FNC.
    Procedimentos para Configuração

     

    1.   No Configurador (SIGACFG) acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do SIGAVEI, conforme instruções a seguir:

    Menu
    Consultas
    Submenu
    Gerais
    Nome da rotina
    Painel Venda Veículo
    Programa
    VEIVC170
    Módulo
    Veículos
    Tipo
    1-Função Protheus
    Tabelas
    VV9, VV0, VVF, VVR, VVG, SF4, VV2, VS5, VOQ, VEG, VVA, VV1, SB1, SA1, SA3

    Procedimentos para Utilização

     

    1. No Veículos (SIGAVEI) acesse Atualizações \ Mov Atendimento \ Atendimento (VEIVM011).
    2. Clique em Incluir para inserir um novo Atendimento de Veiculo.
    3. Informe os dados conforme orientação do help de campo e confirme para finalizar o atendimento.
    4.    Em seguida acesse a opção Painel Venda Veiculo (VEIVC170), através do menu Consultas \ Gerais \ Painel Venda Veiculo (VEIVC170). Observe que quando selecionada na parte superior da tela a linha do mês, na parte inferior da tela será exibido dia a dia.
    5.    Ao dar duplo-clique na linha referente ao dia ou mês, serão relacionados os grupos do modelo correspondentes a linha clicada.
    6.    Ao dar duplo-clique na linha do grupo do modelo, serão relacionados os atendimentos correspondentes a linha clicada. Acesse novamente a janela inicial da rotina.
    7.    Clique sobre a opção Ranking Vendedores será apresentada três opções para visualização dos registros do painel de venda, Proposta Aprovada, Vlr Total das Vendas e Vlr Venda Direta. Selecione uma das opções para que seja relacionada à situação de cada um dos vendedores.
    8.    Clique sobre a opção Gráfico será exibida duas opções para visualização dos gráficos, Valor ou Qtde. Selecione uma das opções para que seja apresentado o gráfico referente ao Valor ou Qtde.
    9.    Clique sobre a opção Filial x Filiais, para que sejam relacionados os valores específicos de cada filial.
    10. Clique sobre a opção Empresas O sistema permite que sejam selecionadas todas as empresas, desta maneira ao selecionar as consultas da rotina serão apresentados os registros das demais empresas selecionadas.

     

    Informações Técnicas

    Tabelas Utilizadas
    VV9 – Recepção Clientes/Visitantes; VV0 – Saídas de Veículos; VVF - Entradas de Veículos; VVR – Grupo de Modelos; VVG – Itens das Entradas de Veículos; SF4 - Tipos de Entrada e Saída; VV2 – Modelos de Veículos; VS5 – Mapa de Avaliação de Resultado; VOQ – Tab Agrup. de Form P/ Avaliação; VEG – Formulas; VVA – Itens das Saídas de Veículos; VV1 – Cadastro de Veículos; SB1 – Descrição Genérica do Produto; SA1 – Clientes; SA3 – Vendedores.

    • Sem rótulos