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Boletim Técnico: Implementação da rotina Manut Atend Mod 2
Ocorrência
Nova Rotina
Resumo
Implementada melhoria que consiste na criação da rotina Manut Atend Mod 2 (VEIXA019), possibilitando ao usuário a manutenção de atendimentos pré-aprovados, aprovados ou finalizados que foram criados pela rotina Atend. Modelo 2 (VEIXA018).
ID do Chamado
SDGPUW
Produtos
  • Microsiga 11
  • Módulos
    • SIGAVEI
    Portais
    • nenhum
    Países
    • Brasil
    Sistema Operacional
  • todos
  • Bancos de Dados
    • todos
    Nome + Fonte
    Manut Atend Mod 2 (VEIXA019), Atend. Modelo 2 (VEIXA018)
    Número da FNC
    000000046382011
    Ajustes no Compatibilizador
    Não
    Integridade Referencial
    Não
    Aplicação de Patch
    Procedimentos para Implementação

     

    ·         Aplicar atualização do(s) programa(s) VEIXA019, VEIXX019, VEIXFUNA, VEIXX011, VEIXX013, VEIFUPD.
    ·         O Sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) desta FNC.
    Procedimentos para Configuração

     

    1.   No Configurador (SIGACFG) acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do Veículos, conforme instruções a seguir:

    Menu
    Atualizações
    Submenu
    Mov Atendimento
    Nome da rotina
    Manut Atend Mod 2
    Programa
    VEIXA019
    Módulo
    Veiculos
    Tipo
    Função Protheus
    Tabelas
    VV9, VV0, VVA

    Procedimentos para Utilização

     

    1.    No módulo Veículos (SIGAVEI), acesse Atualizações/Mov Atendimento/Atend. Modelo 2 (VEIXA018).
    2.    Inclua um atendimento sem faturá-lo, deixando com o status Aprovado.
    3.    Acesse Atualizações/ Mov Atendimento/ Manut Atend Mod 2 (VEIXA019).
    4.    Verifique que o atendimento incluso anteriormente está sendo exibido. Selecione-o e clique em Alterar.
    5.    As características de utilização da rotina de manutenção de atendimentos modelo 2 são:
    a.     Alteração do vendedor, desde que o vendedor substituto esteja cadastrado no cadastro de técnicos (Equipe Técnica). Para isso, basta digitar o código do vendedor ou pesquisá-lo através da tecla [F3] no campo Vendedor e confirmar a alteração.
    b.    Alteração das parcelas do atendimento, que leva em consideração as regras abaixo:
                                      i.    Somente parcelas sem nenhum tipo de pagamento/baixa poderão ser alteradas.
                                     ii.    O valor total do atendimento não poderá ser alterado em função da alteração das parcelas.
                                    iii.    Se a nota fiscal já tiver sido emitida, as parcelas poderão ser alteradas, desde que o valor total da nota fiscal não seja alterado.
                                    iv.    Possibilidade de manutenção das vendas agregadas, desde que o valor total da nota fiscal ou do atendimento não seja alterado.
    c.     Alteração das parcelas por tipo da negociação (Financiamento/ Leasing, Consorcio,Veiculo Usado e Entradas), de acordo com os status de atendimentos:
                                      i.    Atendimentos aprovados:
    1.    Todos os tipos de negociação à Excluir a parcela e lançar novamente.
    2.    Quando for excluída e incluída novamente uma parcela do tipo Financiamento / Leasing, todos os demais títulos agregados, como RF e TAC, também serão recalculados.
                                     ii.    Atendimentos faturados:
    1.    Financiamento / Leasing à Não será possível realizar a manutenção.
    2.    Consórcio não quitado à Não será possível realizar a manutenção.
    3.    Veiculo Usado e Entradas à Excluir a parcela e lançar novamente.
    d.    Alteração manual da data de vencimento de uma parcela e detalhamento da alteração clicando duas vezes sobre a parcela na janela principal da rotina.
    Ao confirmar a alteração, a rotina irá solicitar o motivo pelo qual a manutenção foi realizada.
    Informações Técnicas

    Tabelas Utilizadas
    VV9 - Recepção Clientes/ Visitantes, VV0 - Saídas de Veículos, VVA - Saída de Veículos - Avaliação

    • Sem rótulos