Índice
Introdução
Esta rotina é responsável pela construção do questionário de satisfação, no qual o solicitante pode avaliar o atendimento à solicitação de serviço, após o fechamento da mesma.
Alerta
Para que seja possível acessar a rotina, será obrigatório que o parâmetro MV_NG1FAC esteja configurado = '1', permitindo o uso de Facilities.
Browse Inicial
Na página inicial da rotina, estão disponíveis as seguintes opções:
Inicialmente são registradas as Limiares da Pesquisa, ou seja, os níveis de satisfação para classificá-las, após o usuário respondê-las
Na Classificação é configurado um pedido que o sistema utilizará para considerar e enviar, por exemplo, ao solicitante do S.S. pesquisas de satisfação cadastradas no sistema, o item que estiver no primeiro nível terá prioridade no processo, caso não tenha nenhuma pesquisa vinculada ao referido item, o próximo nível terá prioridade, e assim sucessivamente. Os valores de configuração são registrados no parâmetro MV_NGPESST (Indica a ordem de importância dos questionários de satisfação).
Será possível classificar a pesquisa através das opções:
- Família
- Tipo Modelo
- Bem
- Localização
- Tipo Serviço
- Atendente
- Terceiros
- Centro de Custo
- Centro de Trabalho
- Geral
Em cadastro da pesquisa o item é definido no sistema do qual fará parte, assim como seu código. O conjunto de perguntas previamente registrado também será selecionado nesta opção. Por fim, descreve-se a pergunta desejada, que tipo de resposta (se é uma opção exclusiva ou várias opções), se haverá um campo de observação e as próprias respostas.
Com um duplo clique no campo de resposta em Cadastro da Pesquisa, uma tela de configuração será aberta. Informando as opções uma a uma, juntamente com seus valores correspondentes (que serão utilizados para calcular as preliminares), o usuário terá uma lista de respostas à sua disposição.
Ao acessar o menu Ações Relacionadas, será possível definir as limiares dos questionários. Selecionando os níveis desejados, um valor mínimo é informado para cada um deles. Com base nessa faixa de valores, o sistema utilizará os resultados obtidos nas respostas para calcular o nível de satisfação que a pesquisa receberá.
Limiares da Pesquisa de Satisfação
Permite incluir um Limiar da Pesquisa de Satisfação.
Os campos serão preenchidos conforme informado em Campos Gerais - Limiares da Pesquisa de Satisfação.
Permite alterar um Limiar da Pesquisa de Satisfação.
Os campos serão alterados conforme informado em Campos Gerais - Limiares da Pesquisa de Satisfação.
Permite a exclusão de uma Limiar da Pesquisa de Satisfação.
Esta opção não permite nenhum tipo de alteração, apenas a função de exclusão do registro selecionado.
Permite a visualização de informações de um Limiar da Pesquisa de Satisfação já existente.
Esta opção não permite nenhum tipo de alteração, apenas a função de leitura do registro selecionado.
As informações das Limiares da Pesquisa de Satisfação podem ser visualizadas conforme as orientações descritas em Campos Gerais - Limiares da Pesquisa de Satisfação.
Permite pesquisar um Limiar da Pesquisa de Satisfação já cadastrada a partir de um índice de busca, contendo as opções:
- Filial + Código
- Filial + Descrição
Esta opção permite a impressão da listagem dos itens disponíveis no Browse.
Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Imprimir Browse.
Questionário de Satisfação
Permite a inclusão de um nova Pesquisa de Satisfação.
As informações do Questionário de Satisfação devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Campos Gerais - Questionário de Satisfação.
Permite alterar uma Pesquisa de Satisfação.
As informações do Questionário de Satisfação devem ser alteradas de acordo com as orientações descritas em Campos Gerais - Questionário de Satisfação.
Permite a exclusão de uma Pesquisa de Satisfação.
Esta opção não permite nenhum tipo de alteração, apenas a função de exclusão do registro selecionado.
Permite a visualização de informações de uma Pesquisa de Satisfação já existente.
Esta opção não permite nenhum tipo de alteração, apenas a função de leitura do registro selecionado.
As informações das Limiares da Pesquisa de Satisfação podem ser visualizadas conforme as orientações descritas em Campos Gerais - Questionário de Satisfação.
Permite pesquisar um Questionário de Satisfação já cadastrada a partir de um índice de busca, contendo a opção:
- Filial + opção + Código + loja.
Permite incluir um Limiar através do Browse de Questionário de Satisfação.
As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Campos Gerais - Questionário de Satisfação.
Esta opção permite a impressão da listagem dos itens disponíveis no Browse.
Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Imprimir Browse.
Campos Gerais - Limiares da Pesquisa de Satisfação
Campos Gerais - Questionário de Satisfação
Utilizações Gerais
Parâmetros presentes na rotina de Questionário de Satisfação.
Parâmetro | Descrição |
---|---|
MV_NG1FAC | Indica se a empresa utiliza Facilities ou Solicitação de Serviço.
|
MV_NGPESST | Indica a ordem de importância dos questionários de satisfação da solicitação para envio ao solicitante. |
Regras de Negócio
Regras de Negócio presente na rotina de Questionário de Satisfação.
N° | Regra |
---|---|
01 | Para que seja possível incluir uma Pesquisa de Satisfação, deverá existir ao menos uma das opções como bem, modelo, localização e etc. |
02 | Para que seja possível acessa a rotina, será obrigatório que o usuário esteja utilizando o Facilities. |
Palavras-Chave
- Questionário de Satisfação
- Limiares da Pesquisa
- Classificação da Pesquisa
- Cadastro da Pesquisa
- Facilities