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CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela PLSA360
    1. Outras Ações / Ações relacionadas
  4. Tela PLSA360
    1. Principais Campos e Parâmetros
  5. Tabelas utilizadas


01. VISÃO GERAL

Esta ação permite que uma ou mais composições de um procedimento para determinado prestador não sejam valorados na mudança de fase de uma guia, zerando os campos de valor. O usuário poderá configurar um range de procedimentos (de/ até),  e na mudança de fase, se o procedimento estiver dentro do range não será valorado. Também será possível configurar para determinada localidade e especialidade, porém, não são informações obrigatórias, e caso não sejam definidas, o sistema entenderá que a exceção deverá ocorrer para todas as localidades e especialidades do prestador.

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

  1. No Plano de Saúde (SIGAPLS) acesse Atualizações/ Rede de Atendimento/ Rede de Atendimento (RDA) - Cadastro.
  2. Posicione na rede de atendimento desejada.
  3. Clique em Outras Ações/Exceção de pagamento U.S  e clique em incluir.
  4. Preencha os campos Cod. Tab. De (B4R_CPADDE) e  Cod. Pro. De (B4r_CPRODE) como o procedimento inicial para a exceção.
  5. Em seguida preencha os campos Cd. Pad. Ate (B4R_PADATE) e Cd. Pro. Ate (B4R_PROATE)  como o procedimento final fechando o range de procedimentos afetados na exceção.
    1. Neste exemplo, todos os procedimentos entre 01e 40801063 serão afetados.
  6. Em seguida preencha os campos Cod. Local (B4R_CODLOC) e Cod. Espec. (B4R_CODESP).
    1. Estes campos não são obrigatórios e funcionam da seguinte forma:

      Caso o usuário preencha apenas o local de atendimento, a regra de exceção valerá apenas para as guias com este local. Caso também preencha a especialidade, apenas as guias com o local e especialidade configurados na exceção entrarão na regra. Se não forem preenchidos o sistema entenderá que a regra servirá para todas as localidades e especialidades da RDA configurada.



7. Em seguida preencha as unidades de saúde que serão consideradas na regra de exceção.

    1. Importante: As unidades sempre devem estar separadas por vírgula. 




Executando a exceção no Sistema 

Na mudança de fase de uma guia seguindo a premissa que a guia é da RDA configurada na exceção, onde os procedimentos da guia estão dentro do range configurado na exceção e a composição dos procedimentos estejam configurados na regra de exceção. A composição ficará da seguinte forma:

03. TELA XXXXX

Outras Ações / Ações relacionadas

AçãoDescrição
PesquisarFiltro de pesquisa de acordo com a descrição ou código de lançamento.
ExcluirExclusão do registro.
(des) bloquearBloqueia ou desbloqueia a RDA por determinado período ou permanentemente.
ComplementoDados complementares e regras de negócio da rede de atendimento. Abaixo iremos explicar o que cada pasta realiza no sistema.
Valor ProduçãoNesta opção podemos emitir uma prévia do que será pago a rede atendimento.
LegendaMostra a legenda dos status de cada protocolo.
Contrato CRMFaz a relação do contrato coma entidade.
Contrato/AditivoIndica os documentos do contrato aditivo.
Exceção de Pagamento U.S Faz a exceção de cobrança.
Informar Substituto RDAInforma o substituto do cadastro RDA.
ConhecimentoOpção de anexar um arquivo desejável
Especialidade x Cadastro relacionadosEspecifica o tipo de cadastro.
Imprimir Browse.Impressão da listagem do Browse.

04. TELA XXXXX

Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição
Cod. Tab. De

Código da tabela padrão inicial.

Cod. Pro. De

Código do procedimento inicial.

Cd. Pad. Até

Código da tabela padrão final.

Cd. Pro. Até

Código do procedimento final.

Cod. Local 

Código do local que poderá ocorrer a exceção.

Cod. Espec.

Código da especialidade que poderá ocorrer a exceção.

Unid. exce

Unidades de saúde que deveram ser desconsideradas na valoração.


IMPORTANTE!

Use esse box para destacar informações relevantes e/ou de destaque.


05. TABELAS UTILIZADAS

  • B4R - Exceção de US