DEVICE CODE (Código do Dispositivo):

O código do dispositivo é gerado pelo próprio Sistema Operacional Android (tablets, celular). Desta forma quando é efetuado marcação a primeira vez no dispositivo as marcações são enviadas para o Clock-in considerando o código do dispositivo gerado. Este código é um hash que contém letras e números e para cada dispositivo ele é único.

Porém identificamos casos onde esse código é alterado pelo próprio SO do dispositivo. Devido a alguma reinstalação do aplicativo após uma atualização de versão para manter os valores da desinstalação rastreáveis ou até um reset realizado de fábrica (mais detalhes aqui). 


IMEI

O código do IMEI é uma sequência numérica única formada pela sequência de 15 números É através do IMEI que é possível identificar o aparelho celular.  Antes da versão Android 10 no Clock-in o código do IMEI estava disponível na marcação do funcionário. A partir do Android 10, os aplicativos precisam ter a permissão privilegiada READ_PRIVILEGED_PHONE_STATE para acessar os identificadores não reconfiguráveis do dispositivo, que incluem o IMEI e o número de série. Então desta forma não é mais possível gerar essa código na marcação por questões de privacidade do próprio Android (mais detalhes clique aqui). 


  • Sem rótulos