01. DADOS GERAIS
Linha de Produto: | Datasul |
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Segmento: | Saúde |
Módulo: | Gestão de Planos de Saúde |
Função: | Manutenção de Guias (AT0110Z) |
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) : | DSAUGPSAUTOR-15750 |
02. SITUAÇÃO/REQUISITO
Necessidade do sistema para se adequar a nova regra disponibilizada pela Unimed do Brasil para que as guias complementares não fiquem pendente de acordo com a nova regra.
Boletim: https://unilink.unimed.coop.br/ev/PN_JA/z_/1552/PG9O0S0DJsw/BJzn/
03. SOLUÇÃO
Adicionado novo campo de ação de Complemento de Pronto Socorro nos cadastros de Mensagens de Automação (Progress e Thf) com os valores:
- 1 - Liberar serviço
- 2 - Não liberar serviço
hac.automationMessage
Carga do campo:
Para dar carga neste novo campo, foi desenvolvida a spp de atualização "sp-atualiza-mensauto", que irá setar o valor do campo para "1 - Liberar Serviço' caso tenha classe de erro associada ou valor "2-Nao liberar serviço" caso não tenha.
Funcionamento da regra:
Ao receber um pedido de complemento de autorização (605), o sistema verifica se a transação inicial (600) está autorizada e contém o procedimento 10101039 - Consulta em Pronto Socorro.
Caso atenda essas condições então verifica-se se a guia de complemento possui glosa(classe de erro), e mensagem de automação atrelado a essa glosa. Então com base no novo campo criado (Compl. Pronto Socorro) irá retornar o status da transação conforme indicado:
- Caso setado no campo "1 - Libera Serviço", retorna status 2 - Autorizado;
- Caso setado no campo "2 - Não Libera Serviço", retorna status 1 - Negado;
Caso haja mais de uma glosa e pelo menos uma delas está "2 - Não Libera Serviço", então retorna status 1 - Negado.
Não havendo glosas no complemento, então a guia retorna com o status 2 - Autorizado.
04. ASSUNTOS RELACIONADOS
- Detalhes das implementações do PTU Online 9.0 para o Gestão de Planos podem ser encontradas no Documento Técnico PTU ONLINE 9.0.