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01. DADOS GERAIS

Linha de Produto:

Datasul

Segmento:

Saúde

Módulo:

Gestão de Planos de Saúde

Função:Manutenção de Guias (AT0110Z)
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DSAUGPSAUTOR-15750


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Necessidade do sistema para se adequar a nova regra disponibilizada pela Unimed do Brasil para que as guias complementares não fiquem pendente de acordo com a nova regra.

Boletim: https://unilink.unimed.coop.br/ev/PN_JA/z_/1552/PG9O0S0DJsw/BJzn/

03. SOLUÇÃO

Adicionado novo campo de ação de Complemento de Pronto Socorro nos cadastros de Mensagens de Automação (Progress e Thf) com os valores:

    •  1 - Liberar serviço
    •  2 - Não liberar serviço


hac.automationMessage


Carga do campo:

Para dar carga neste novo campo, foi desenvolvida a spp de atualização "sp-atualiza-mensauto", que irá setar o valor do campo para "1 - Liberar Serviço' caso tenha classe de erro associada ou valor "2-Nao liberar serviço" caso não tenha.


Funcionamento da regra:

Ao receber um pedido de complemento de autorização (605), o sistema verifica se a transação inicial (600) está autorizada e contém o procedimento 10101039 - Consulta em Pronto Socorro.

Caso atenda essas condições então verifica-se se a guia de complemento possui glosa(classe de erro), e mensagem de automação atrelado a essa glosa. Então com base no novo campo criado (Compl. Pronto Socorro) irá retornar o status da transação conforme indicado:

    • Caso setado no campo  "1 - Libera Serviço", retorna  status 2 - Autorizado;
    • Caso setado no campo  "2 - Não Libera Serviço", retorna status 1 - Negado;

Caso haja mais de uma glosa e pelo menos uma delas está "2 - Não Libera Serviço", então retorna status 1 - Negado.

Não havendo glosas no complemento, então a guia retorna com o status 2 - Autorizado.


04. ASSUNTOS RELACIONADOS

  • Detalhes das implementações do PTU Online 9.0 para o Gestão de Planos podem ser encontradas no Documento Técnico PTU ONLINE 9.0.