Árvore de páginas

EMPRESAS


Através do módulo Empresas é possível fazer o cadastro de suas empresas e filias no TOTVS CRM.

Durante o cadastro, é possível vincular as principais informações, como Clientes, Leads, Produtos e Serviços, o que facilita a organização dos dados e facilitando o dia a dia dos usuários, uma vez que ele limita as informações daquilo que cada um terá de acesso dependendo da empresa em que o usuário estará vinculado.


Como realizar o cadastro de empresa no CRM?


⒈ Entre no módulo Administrativo e selecione Empresas, após isso clique em ADICIONAR;

2. Após isso, vai abrir a tela de cadastro e na aba INFORMAÇÕES, você pode preencher as informações correspondente da empresa e definir se a mesma está ativa ou inativa.

3. No campo imagem, você pode selecionar uma foto para adicionar ao cadastro de empresa, através do upload. Além de selecionar a imagem, você tem a opção de editar a escala, o ajuste ou rotacionar a imagem, de acordo com a necessidade.

4. No campo Nome Fantasia, preencha com o nome fantasia. Campo Obrigatório.

5. No campo código, você pode determinar um código para empresa, pode ser um código aleatório ou um código que é utilizado pela empresa;

6. No campo razão social, você adiciona o nome jurídico da empresa, que é utilizado no registro da empresa. Campo obrigatório;

7. Na sessão de endereço será adicionado as informações da localização da empresa.

 

8. Para cadastrar os documentos de identificação da sua empresa, é necessário que os documentos estejam cadastrados nas configurações do Módulo Administrativo e vinculados a documentos de empresa.

9. Preencha com o número de telefone da empresa e selecione o tipo do telefone preenchido anteriormente. As opções disponíveis são: casa, celular, fax, trabalho, principal, whatsapp e outros. ;

10. Selecione ADICIONAR TELEFONE para cadastrar mais de um telefone ao cadastro;

11. Preencha com o e-mail da empresa e selecione o tipo de e-mail que foi preenchido anteriormente. Os tipos de e-mail disponíveis são: principal, profissional, pessoal e outro;

 O usuário pode adicionar quantos telefones e e-mails necessários.

12. Para selecionar o tipo de empresa, o mesmo deverá estar cadastrado nas configurações em tipos de empresa.

O tipo de empresa tem a função de cadastro. Essa configuração é ideal para empresas que são parte de um grupo, ou seja, um conjunto de empresas que estão ligadas a uma holding.

13. Em caso da empresa ser a matriz, basta ativar o campo, em caso da empresa ser filial, manter o campo desativado e abaixo dele selecionar obrigatoriamente a empresa matriz que a filial pertence.

14. No campo slogan você pode preencher com o slogan da empresa.

15. Após isso, clique em Finalizar. Para continuar o cadastro clique na aba CLIENTES.


ABA CLIENTES 


Na aba Clientes é possível vincular clientes já cadastrados no TOTVS CRM a nova empresa cadastrada. O que possibilita estabelecer um vínculo entre ambos os cadastros.

Para adicionar um cliente ao cadastro de empresa, você poderá fazer a pesquisa do cliente que faz parte da carteira de clientes da empresa e clicar no botão adicionar para realizar a vinculação. Você poderá visualizar somente os clientes selecionados a esta empresa clicando no botão "Ver Selecionados".

Você poderá também remover todos os clientes selecionados naquela empresa clicando no botão "Remover todos" .

ABA LEADS


Na aba Leads é possível vincular Leads já cadastrados no TOTVS CRM a nova empresa cadastrada. O que possibilita estabelecer um vínculo entre ambos os cadastros.  

Para adicionar um Lead ao cadastro de empresa, você poderá fazer a pesquisa dos Leads que faz parte da carteira de Leads da empresa e clicar no botão adicionar para realizar a vinculação. Você poderá visualizar somente os Leads selecionados a esta empresa clicando no botão "Ver Selecionados".

Você poderá também remover todos os Leads selecionados naquela empresa clicando no botão "Remover todos" .

ABA PRODUTOS


Na aba Produtos é possível vincular produtos já cadastrados no TOTVS CRM a nova empresa cadastrada. O que possibilita estabelecer um vínculo entre ambos os cadastros.  

Para adicionar um Produto ao cadastro de empresa, você poderá fazer a pesquisa dos Produtos que faz parte da carteira de Produtos da empresa e clicar no botão adicionar para realizar a vinculação. Você poderá visualizar somente os Produtos selecionados a esta empresa clicando no botão "Ver Selecionados".

Você poderá também remover todos os Produtos selecionados naquela empresa clicando no botão "Remover todos" .

ABA SERVIÇOS


Na aba Serviços é possível vincular serviços já cadastrados no TOTVS CRM a nova empresa cadastrada. O que possibilita estabelecer um vínculo entre ambos os cadastros.  

Para adicionar um Serviço ao cadastro de empresa, você poderá fazer a pesquisa dos Serviços que faz parte da carteira de Serviços da empresa e clicar no botão adicionar para realizar a vinculação. Você poderá visualizar somente os Servços selecionados a esta empresa clicando no botão "Ver Selecionados".

Você poderá também remover todos os Serviços selecionados naquela empresa clicando no botão "Remover todos" .



Neste artigo



Responsáveis pelo conteúdo

Autor 

Product Owner 
Daniely Paz/QueziaBruna Charnovski

  • Sem rótulos