Árvore de páginas


CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tabelas Utilizadas

01. VISÃO GERAL

A operadora pode definir que no processo de importação de guias do tipo SADT, que o sistema considere a participação dos eventos na tabela BD7 igual a que ocorre no processo de importação de guias honorários. Ou seja, ativando o parâmetro, as participações gravadas na BD7 irão seguir a mesma sequência quando uma guia de honorários é importada no sistema.

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Configuração de Parâmetros

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Configure o parâmetro a seguir:
Itens/PastasDescrição
Nome

MV_CNDCOMP

TipoLógico
Conteúdo

.F.

Descrição

Na Guia SADT, considera composição de eventos (BD7) conforme guia de honorários?  .F. - Não / .T. - Sim


Procedimento para Utilização

  1. Caso a Operadora de saúde deseje que o sistema faça as participações dos eventos (BD7) igual a de guia de honorários - nos casos onde o prestador não desejar enviar o xml de honorários - basta a Operadora colocar o parâmetro MV_CNDCOMP  com o valor .T., que o sistema irá gravar as participações do eventos conforme processo da guia de honorários.
  2. Isso ocorre pois ao importar um xml de guia SADT, o sistema considera as participações conforme cadastro na TDE, da tabela BD4.
  3. Logo que no parâmetro MV_CNDCOMP é colocado o valor .T. (verdadeiro), nas próximas importações de guias SADT, o sistema irá calcular os eventos na BD7 conforme processo de guias de honorários, evitando pagar participações indevidas.
  4. Caso o parâmetro esteja com o valor .F. (falso), o sistema irá processar as participações conforme cadastro existente na TDE do sistema, como ocorre hoje. Por padrão, o parâmetro fica com o valor .F. .

03. TABELAS UTILIZADAS

  • BD7 - Eventos Participações
  • BD4 - Unidade de Saúde