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Assunto

Produto: Legal Desk

Ocorrência: Liberação de acesso ao Legal Desk

A criação de usuários é sempre feita pelo BackOffice.


Verificar as preferências de autenticação no LegalDesk:

TIPO_AUTENTICACAO_USUARIO_LEGALDESK - indica se o usuário será autenticado pelo usuário de rede (AD) ou por usuário do Banco de dados (DBUSER).

OBS : O usuário DB do LegalDesk é independente do usuário do Protheus e as senhas não são sincronizadas.

Se a autenticação for AD as senhas são sincronizadas através do domínio.

para mais informações sobre como configurar autenticação do usuário AD no Protheus verifique a documentação do Protheus:

Configurar o Protheus para efetuar SSO (Single Sign-On) utilizando AD (Active Directory).


No Protheus, os passos para criação de usuário são o seguinte:


Acessar o Configurador.

No menu, utilizar a opção Usuários;


Preencher os dados do usuário, principalmente o e-mail, que será utilizado para criar o usuário no LEGALDESK.


Acessar o SIGAPFS, ou outro módulo que disponibilize o cadastro de participante:

Pelo menu, acessar o cadastro de participante:


Preencher as informações do participante, principalmente o e-mail e o código do Usuário do Protheus para permitir o vínculo correto ao usuário do LegalDesk.


Com as informações preenchidas corretamente, as rotinas de sincronização irão criar o usuário no LegalDesk.

Caso a configuração de autenticação do usuário for DBUser, a senha padrão criada no LegalDesk terá o seguinte formato:

usuario_ad@yyyy

Onde o usuario_ad é o início do e-mail, sem o '@'. yyyy é o ano da criação do usuário.

A senha é criada expirada e o usuário deverá trocá-la no primeiro login.