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 PLANOS DE AÇÃO


É um plano sistematizado de distribuição de atividades, em que um usuário é designado a agir de acordo com diferentes métodos de comunicação para aumentar a chance de contato com leads e clientes e assim gerar mais oportunidades. A funcionalidade permite filtrar o público alvo, criar atividades relacionadas à ação, gerir o desempenho e criar atividades de diferentes tipos para um grupo de leads ou clientes específicos e também trazer a possibilidade do gestor fazer a distribuição de tarefas previstas.



TELA PRINCIPAL 


Na tela principal de Planos de Ação do Totvs CRM você terá uma visibilidade de todos os Planos de Ação que você possui acesso e poderá executar algumas funcionalidades, que são:

Filtrar: Para filtrar seus Planos de Ação, podendo salvar esse filtro clique no ícone FILTRAR no canto direito da tela. Para criar um filtro nos seus Planos de ação, basta configurar a(s) condição(ões), podendo também adicionar ordenações. Caso esse filtro não seja utilizado novamente basta clicar no botão filtrar e as atividades que obedecem as condições selecionadas serão apresentadas na listagem.

Em casos deste filtro ser utilizado de maneira recorrente, você poderá salvar este filtro clicando no botão SALVAR. Adicione uma descrição e defina a visibilidade, podendo este filtro salvo ser visível para "somente eu" ou "global" (essa visibilidade será disponível para todos que todos os usuários possam utilizar este filtro).

Em caso de alteração de um filtro salvo você poderá subscrever um filtro já existente, basta selecionar o filtro já salvo, fazer as alterações necessárias e clicar em salvar. Bem como, criar um novo a partir de um filtro existente, selecionando um filtro salvo, realizando as modificações necessárias, clique na flecha ao lado do botão salvar e clique em SALVAR COMO.

No campo filtros salvos, serão exibidos os filtros que você terá visibilidade, sendo eles criado por você ou criado por outros usuários e que tenham definido visibilidade global. No caso de filtros globais, será exibido um ícone de globo ao lado do filtro.

Na tela de listagem dos seus Planos de ação haverá uma caixa de seleção na qual você poderá selecionar algum filtro salvo de maneira rápida na tela.

Para tornar um filtro padrão, ou seja que o filtro seja aplicado automaticamente ao entrar no módulo, basta selecionar o filtro desejado no campo "filtros salvos" e clicar no ícone "Marcar filtro como padrão".

Habilitar Compartilhamento: Ao lado direito da caixa de seleção de filtro, temos o ícone "Habilitar Compartilhamento", ao seleciona-lo será filtrado na listagem de Planos de ação apenas os planos ação em que o usuário logado possuí a ação de compartilhamento. Após selecionar, você poderá marcar os checkbox ao lado esquerdo da tela nos itens em que você deseja realizar o compartilhamento, podendo ser um ou mais itens.

Após selecionar os itens, clique no botão COMPARTILHAR, a tela "compartilhar planos de ação" será exibida e você poderá realizar o compartilhamento. Na primeira aba, você selecionará com quem será compartilhado, podendo ser usuários, grupos de usuários e papéis. Após a seleção, clique em PRÓXIMO e defina as permissões (ações) que serão concedidas aos usuários selecionados anteriormente e clique em CONFIRMAR.

Edição em Massa: Para editar determinadas informações em massa nos Planos de Ação, basta clicar nos checkbox dos itens escolhidos para edição e clicar no botão EDIÇÃO EM MASSA. A tela "Edição em massa de Planos de ação" será exibida e você poderá inserir as informações que deseja editar.

Clonar: Caso queira clonar o registro, clique no ícone "clonar" localizado ao lado do ícone de "lápis", com isso as informações deste Plano de ação serão replicadas a um novo Plano de ação. Além disso, você pode fazer as alterações necessárias e salvar o novo registro.

Como cadastrar um plano de ação?

⒈ Entre no módulo de Atividades, em Planos de Ação e clique em ADICIONAR.

2. Nas Informações Principais, na descrição preencha com o nome do plano de ação. No objetivo você pode descrever e explicar os motivos do plano de ação. E no campo de responsável você pode escolher quem é o responsável pelo plano.

3. Nas Informações de data e Informações adicionais preencha com as informações solicitadas.

4. Após isso clique em SALVAR. Após seu plano de ação salvo, será aberto mais abas, que são: RESUMO, INFORMAÇÕES, CONTAS, ATIVIDADES e SEQUÊNCIA.

ABA RESUMO


Essa é a primeira aba do cadastro do plano de ação, a partir dela você tem uma visualização 360 de todas as informações disponíveis e significativas sobre o Plano de ação. Além disso é possível realizar o compartilhamento, clonagem, finalização e inserir comentários no histórico.

ABA CONTAS


1. Acesse essa aba para vincular contas (clientes e leads) ao plano de ação que está sendo cadastrado, para isso, clique na opção adicionar, selecione as contas que deseja vincular e clique em OK;

2. Após adicionar as contas, você tem novas informações e opções: Para adicionar uma atividades a conta, selecione o ícone adicionar atividades, localizado no final do registro e preencha o formulário. Você poderá também adicionar atividades em massa, selecionando os clientes e leads desejados pelo checkbox ao lado esquerdo da tela e clicando no botão ADICIONAR ATIVIDADES. Será exibido a tela "Adicionar Atividades", preencha com as informações solicitada e clique em CONFIRMAR. Para remover um cliente ou lead do plano de ação, selecione a opção Remover, localizada no final da linha do registro. Você poderá também remover contas em massa, selecionando os clientes e leads desejados pelo checkbox ao lado esquerdo da tela e clicando no botão REMOVER CONTAS. Será apresentado uma mensagem de confirmação, caso deseja continuar, clique em FINALIZAR.


ABA ATIVIDADES


Aqui é possível adicionar atividades novas ou vincular atividades existentes ao plano de ação, visualizar a lista de todas as atividades relacionadas ao plano e fazer a gestão delas por meio dos atalhos disponíveis para adicionar, editar, clonar ou concluir.

1. Para adicionar uma nova atividade, clique em VINCULAR e NOVA ATIVIDADE. Para adicionar uma atividade já existente clique em VINCULAR e ATIVIDADE EXISTENTE.

2. Após adicionar uma atividade as novas opções Concluir, cancelar, clonar, editar e desvincular são disponibilizadas.

ABA SEQUÊNCIA


Com o recurso sequência, o usuário pode determinar a ordem das atividades que precisam ser realizadas. Além disso, ao clicar em “Abrir com” no aplicativo "Meu CRM" será aberto automaticamente o navegador GPS do celular, já na versão “web”, é possível visualizar a sequência no mapa.

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Autor 

Product Owner 
Daniely Paz/QueziaBruna Charnovski

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