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CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela de Critério
    1. Outras Ações / Ações relacionadas
  4. Tela de Consulta - Visão Demonstrativo de Eficiência de Oficina - Geral
    1. Principais Campos e Parâmetros

01. VISÃO GERAL

Demonstrar a eficiência da mão de obra da oficina mecânica,  comparando o total de horas apontadas como "Aguardando atendimento" com o total de horas que o equipamento permaneceu na oficina (Tempo de permanência). 

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Utilizado para acompanhar o aproveitamento da mão de obra da oficina no atendimento/realização das manutenções realizadas nos equipamentos, agregados e centro de custo.  

03. TELA DE CRITÉRIO


Outras Ações / Ações relacionadas

AçãoDescrição
Critérios
  • Período
    • Data Inicial: Informe a data de início para o período a ser visualizado;
    • Data Final: Informe a data final para o período a ser visualizado.
  • Objeto
    • Equipamento: Selecione esta opção para considerar apenas ordens de serviço de equipamento;
    • Agregado: Selecione esta opção para considerar apenas ordens de serviço de agregado;
    • Centro de Custo: Selecione esta opção para considerar apenas ordens de serviço de centro de custo;
    • Ambos: Selecione está opção para considerar ordens de serviço de todas opção acima.
VariáveisSelecione a(s) variável(eis) conforme visão desejada. Algumas variáveis poderão estar ou não disponíveis de acordo com os critérios ou a variável selecionada anteriormente.
    • Agregado
    • Sistema Veicular
    • Modelo
    • Equipamento
    • Centro de Custo Responsabilidade
    • Instância
    • Centro de Custo Equipamento
    • Centro de Custo da OS.
    • Origem
    • Objeto
    • Empresa Proprietária
    • Empresa Usuária
Filtros

Informar se desejável, filtros para selecionar as características desejadas. Tecle F4 para ver as opções.

    • Agregado(s)
    • Sistema(s) Veicular(es)
    • Equipamento(s)
    • Modelo(s)
    • C.Custo Responsabilidade
    • C.Custo Equipamento
    • C.Custo da OS
    • Empresa(s) Proprietária(s)
    • Empresa(s) Usuária(s)
    • Instância(s)


  • Origem
    • Interna: Selecione esta opção para considerar ordens de serviço de origem interna;
    • Campo: Seleciona esta opção para considerar ordens de serviço de origem de campo;
    • Terceiros: Seleciona esta opção para considerar ordens de serviço de origem de terceiros;
    • Concessionária: Seleciona esta opção para considerar ordens de serviço de origem da concessionária.


  • Objeto
    • Equipamento: Selecione esta opção para listar ordens de serviço de equipamento;
    • Agregado: Selecione esta opção para listar ordens de serviço de agregado;
    • Centro de Custo: Selecione esta opção para listar ordens de serviço de centro de custo.

As opções acima só estarão disponíveis para seleção, caso na Guia Critério, Objeto Ambos esteja selecionado. 

Após preencher a tela de critério, selecionar as variáveis e informar os filtros, clique no botão Tabela para visualizar os dados.

04. TELA DA CONSULTA - Demonstrativo de Eficiências de Oficina - Geral


Principais Campos e Parâmetros

No exemplo gerado foi selecionado as variáveis Modelo e Equipamento.

CampoDescrição
Variável 1
  • Código: Demonstra o código para a primeira variável selecionada.
  • Descrição: Demonstra a descrição para a primeira variável selecionada.
Variável 2
  • Código: Demonstra o código para a segunda variável selecionada.
Tempo
  • Permanência: Demonstra o tempo de permanência do equipamento na oficina mecânica (em horas) de acordo com a data/hora de entrada e data/hora de saída apontada na ordem de serviço;
  • Aguard. Atend.: Demonstra a quantidade de horas apontadas ou geradas automaticamente na ordem de serviço como "Aguardando atendimento".
Horas Trabalhadas
  • Produtivas: Demonstra a quantidade de horas apontadas na ordem de serviço para operações do tipo "Produtiva";
  • Improdutivas: Demonstra a quantidade de horas apontadas na ordem de serviço para operações do tipo "Improdutiva".
% Efic. Atendimento
  •  Efic. Atendimento: Demonstra a eficiência do atendimento, comparando o total de horas Aguardando atendimento com o total de horas em Permanência.

Observações:

  • As horas consideradas como "Aguardando atendimento" são sumarizadas pela operação parametrizada em Parâmetros, Planejamento e OS, guia Ordem de Serviço II, Operação para gerar na OS como Aguardando atendimento;
  • O método para o calculo do Tempo de Permanência é definido no cadastro de Classes de Manutenção.