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DASHBOARD - MEUS LEADS


Para visualizar o dashboard Meus Leads, acesse: Módulo Analytics, sub-módulo Dashboards e Meus Leads.


O painel de leads é uma ferramenta de gerenciamento que permite rastrear e monitorar importantes KPIs por meio da visualização de dados para identificar e comparar diferentes medidas e, ainda, aumentar o desempenho geral de geração de demanda.  

INDICADORES

Segue explicação sobre o que é, e para que são os INDICADORES:

◉ Leads ativos: Indica quantos leads o usuário ou equipe gera ou foram designados durante um período específico.

◉  Leads convertidos em clientes: Indica quantos leads foram convertidos em clientes;  

◉ Leads com atividade: Indica quantos leads possuem atividade;  

◉ Leads com oportunidade: Indica quantos leads possuem oportunidade;    

◉ Leads por Etapa: Por meio do funil de vendas, você consegue visualizar em que estágio está cada lead no processo e quão perto estão de serem convertidos.  

◉ Taxa de avanço entre etapas do lead: Verifique as taxas de avanço que mostram quantos dos seus leads avançaram para a próxima etapa de vendas. Essa métrica indica a eficiência das estratégias do profissional comercial.  

◉ Taxa de conversão: Esse KPI de vendas indica quantos leads são convertidos em vendas. Para ter um uma resposta mais específica, você pode usar o KPI de vendas para saber qual é a proporção entre clientes em potencial qualificados contatados e conversões de clientes; quando os clientes em potencial qualificados caíram em seu funil; e se entra em contato com os leads certos.    

◉ Ciclo de dias para conversão: Por meio do velocímetro, você tem uma visão sobre quanto tempo leva para converter um lead, ou seja, a produtividade do funil de vendas, assim você pode tomar as melhores decisões sobre quanto esforço colocar para fechar um cliente potencial.    

◉ Leads inativos: Indica quantos leads foram inativados no período.  

◉ Leads sem atividade: Indica quantos leads estão sem atividade.  

◉ Leads sem oportunidade: Indica quantos leads estão sem oportunidade.    

◉ Origem: Indica de onde vem seus leads, ou seja, eles chegaram até você, por exemplo, em conferências, feiras, inscrições para demonstração de sites, referências, entre outros. Essas informações ajudam a classificar quais leads devem ser contatados primeiro e a se concentrar nas fontes mais lucrativas. Também permite que você veja se precisa diversificar suas fontes de leads para não depender totalmente de um ou dois recursos.  

◉ Segmento: Permite analisar quais segmentos trazem maior volume de leads.    

◉  Pesquisa de leads: Permite filtrar informações expostas no painel de indicadores.  

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Responsáveis pelo conteúdo

Autor 

Product Owner 
Daniely Paz/QueziaMarco Sartori 

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