Árvore de páginas

 PRODUTOS


Aqui você deve cadastrar os produtos que sua empresa vende ou fabrica. É muito importante esse cadastro, pois permite que os usuários visualizem o rol de produtos.

Como cadastrar um produto?

⒈ Entre no módulo Produto e Serviço, selecione Produtos. Na tela de “Produtos”, clique em ADICIONAR;  

Aba Produto

Essa aba é para você cadastrar e definir o seu produto em questão.

2. Insira os campos com as informações solicitadas.

3. No campo das Informações de Venda, na Venda fracionada é basicamente produtos que não tem uma quantidade de venda pré definida e sim, são aqueles que têm a possibilidade de serem vendidos em quantidades diversas. Para o seu produto ser vendido fracionado, basta habilitar.

4. Preço de custo: preço de custo é a somatória dos gastos que envolve todo o processo de aquisição de um determinado produto. Esse valor é importante cadastrar, pois com ele você consegue acompanhar o percentual da venda do produto.

5. Na parte do lançamento do produto. Em "Lançamento de" caso o produto for de lançamento, você pode determinar qual é a data e o tempo considerado desse lançamento; No item "Lançamento até" a data que termina o lançamento.

6. Preço base na oportunidade: é o preço que será comercializado e clique em SALVAR. Caso não haja tabela de preço para oportunidade, será o valor digitado neste campo que será exibido como valor de venda do produto ao adicionar o item na oportunidade.


Aba Estoque

Essa aba serve para adicionar estoque das empresas e suas quantidades.

⒈ Para adicionar, Clique em ADICIONAR ESTOQUE;

2. Você pode excluir clicando em REMOVER e adicionar quantos estoques quiser clicando em ADICIONAR ESTOQUE.


Aba Imagem

Aqui você pode fazer o upload da imagem do seu produto.

Para adicionar uma imagem, apenas basta fazer o upload da sua imagem e clique em SALVAR.




Aba Embalagem

Esse ambiente é para adicionar embalagem do seu produto e suas unidades.  

⒈ Para adicionar, clique em ADICIONAR EMBALAGEM e insira as informações solicitadas e clique em SALVAR;

Sobre a "estratégia de conversão", exemplo: quando o produto é uma unidade, mas pode ser vendido em lote de caixa, você pode fazer uma conversão de unidade para embalagem.

Você pode adicionar quantas embalagens forem necessárias e tem a possibilidade de remover.


Aba Recorrência

Adicione tipos de recorrência para limitar as opções exibidas na oportunidade. Quando habilitado, essa opção permite que o produto seja adicionado com recorrência na oportunidade.

1. Para adicionar, clique em ADICIONAR TIPO DE RECORRÊNCIA;

2. Quando habilitada a opção “Permite recorrência”, é permitido que o produto seja adicionado com recorrência na oportunidade;

3. Escolha um tipo de recorrência, seja ela anual ou mensal;

4. Se for uma recorrência padrão, habilite a opção e clique em SALVAR.

Observação

Você pode adicionar quantas recorrências forem necessárias e tem a possibilidade de remover.

Neste artigo



Responsáveis pelo conteúdo

Autor 

Product Owner 
Daniely Paz/QueziaBruna Charnovski

  • Sem rótulos