Árvore de páginas


01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Varejo Franquias e Redes

Linha de Produto:

Franquias e Redes

Segmento:

Varejo

Módulo:

Integração

Função:Task Manager
País:Brasil
Ticket:
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :

DVARLIVEBT-8841


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Foi identificado que as vendas do dia 23/08/2022 da loja 18213 não estavam sendo enviadas ao Live. 

Verificamos que o TaskManager estava em execução e não havia  nenhum erro no Event Viewer do Windows. 

Através do Queue.log foi identificado que o último registro de envio de venda foi as 23/08/2022 08:41:24, o serviço do TaskaManger foi reiniciado as 17:51 e o sincronismo voltou a ocorrer normalmente. 

03. SOLUÇÃO

Foi necessário criar um programa para verificar se há erro de travamento do serviço do TaskManager e reiniciar.


Funcionamento do novo programa.

Configuração do hCheck

A chave TaskManager.hCheck.VerboseLog = true muda para o log detalhado do programa fazendo com que todos os passos vão sendo descritos no Visualizador de Eventos do Windows.

Por padrão ele é deixado como false, conforme imagem abaixo.



Configuração do PDV Agent

Acrescentar na chave Services do arquivo de configuração do PDV Agent (configuracao.json) para executar o hcheck.exe.

O PDV Agent será o responsável por executar o Heath Check validando se o serviço do Task Manager está rodando conforme esperado.