Páginas filhas
  • Uma Chamada a uma função do Windows falhou
Produto:Framework                         Versão: 11.XX                                                                     
Processo:Execução ou edição de relatório
Subprocesso:Verificação no ambiente 64 bits
Data da publicação:24/07/2013


Mensagem: UMA CHAMADA A UMA FUNÇÃO DO WINDOWS FALHOU

Esta mensagem é apresentada na edição ou execução de algum relatório DELPHI em sistemas operacionais 64 Bits

Ao ser apresentada deverá ser avaliado algumas condições, são elas:

- Imagem no relatório: Deverá ser observado se o relatório em questão possui imagem.

Sugerimos que exclua a imagem (como teste) e salve o relatório realizando a execução do mesmo logo em seguida.

Se a geração for positiva insira novamente a imagem no relatório realizando um tratamento na mesma (Neste caso alterando a resolução e o tamanho da mesma).

OBS: Antes de realizar qualquer alteração no relatório realiza-se uma cópia do mesmo para segurança.

- Número de registros retornados: Deverá ser observado se o relatório está retornando um grande número de registros, sugerimos que realize uma alteração nos filtros para que retorne um número menor de registros. Realize a geração do mesmo e em seguida acompanhe o comportamento do sistema observando se a mensagem será apresentada.

 

- Observar se nas propriedades deste relatório a opção: “Executa em BDE” encontra-se habilitada. Para isto acesse o módulo gerador de relatórios -> Selecione o relatório que apresenta a mensagem e clique na opção para edição do mesmo -> Marque a opção sugerida:

 

- Parametrizar a DLL Gerador para executar em 32 BITS: Antes de realizar os passos abaixo, finalize todas as aplicações TOTVS e “PARAR” o serviço de Host, que encontra-se no diretório:

C:\totvs\CorporeRM\RM.Net (RM.Host.ServiceManager.exe)

A) Acesse no Prompt de Comando da máquina

B) Digitar o comando cd C:\totvs\CorporeRM\RM.Net

C) Execute o comando CorFlags RM.Lib.Gerador.Execute.exe /32bit+

 

OBS: Se o ambiente encontra-se em 3 camadas este processo deverá ser realizado no servidor.

Para maiores informações:

Consulte o WikiHelp TOTVS


COMUNIDADE  @FRAMEWORK


Canais de Atendimento:

Chamado: Através do Portal Totvs www.suporte.totvs.com.br

Telefônico: 4003-0015 Escolhendo as opções 2 – (Software), 2 – (Suporte Técnico), 3 – (RM), 9 – (Demais Áreas), 4 – (BI) e 3 –  (Gerador de Relatórios e Planilha).