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01. DADOS GERAIS


Produto:

TOTVS CRM Automação da Força de Vendas

Linha de Produto:

Linha TOTVS CRM SFA

ERPs impactados:Protheus, Datasul e ERPs terceiros
Módulo:Venda
Função:Listagem
Ambiente:Web/Mobile
Ticket:15352509 
Requisito/Story/Issue:

DTSFAPD-1384 - Obtendo detalhes do item... STATUS

02. ESCOPO FUNCIONAL

  1. Apresentar "data de finalização" do pedido no GRID

Na versão atual do TOTVS SFA, na tela de listagem de pedidos, existe o campo "Data pedido", o qual exibe a data em que o pedido foi gravado/persistido no banco de dados pela primeira vez. Entretanto, nem todos os pedidos são gravados e finalizados na mesma data, ou seja, através da tela de listagem não há como distinguir se o pedido foi gerado e finalizado na mesma data ou em datas distintas.

Para facilitar essa distinção de datas, deverá ser adicionado uma nova coluna chamada "Data finalização" ao lado da coluna "Data pedido". A coluna "Data finalização" conforme o nome sugere, deverá exibir a data em que o pedido foi finalizado no SFA e exportado para o ERP. Em outras palavras, deve exibir a data em que o usuário clicou no botão "Finalizar" dentro da tela de digitação do pedido. A coluna "Data pedido" seguirá exibindo a data em que o pedido foi gravado pela primeira vez.

Cenário 01: usuário iniciou a digitação em 24/10/2022 e após inserir todos os itens no pedido, clicou diretamente em "Finalizar". Nesse caso ambos os campos "Data pedido" e "Data finalização", deverão exibir a mesma data.

Cenário 02: usuário iniciou a digitação em 24/10/2022 e precisando de uma devolutiva do cliente, apenas gravou o pedido, clicando no botão "Gravar". No dia seguinte 25/10/2022, concluiu a negociação e clicou no botão "Finalizar" dentro do pedido. Nesse caso o campo "Data pedido" deverá exibir a data 24/10/2022 e o campo "Data finalização" deverá exibir a data 25/10/2022.

03. ESCOPO TÉCNICO

Dentro da tela "Configuração" → "Configuração pedido" → "Consulta pedido" deverão ser adicionados os seguintes campos: 


Campo: WEB_DATA_PEDIDO_FINALIZADO;
Chave da label: standard.pedidoconfig.lbl.grid.consulta.web.datafinalizado;
Label: "Data finalização:";
Permite visualizar: "Não";
Permite editar: "Não";
Permite Cadastrar: "Não";
Obrigatório: "Não";


Campo: ANDROID_DATA_PEDIDO_FINALIZADO;
Chave da label: standard.pedidoconfig.lbl.grid.consulta.android.datafinalizado;
Label: "Data finalização:";
Permite visualizar: "Não";
Permite editar: "Não";
Permite Cadastrar: "Não";
Obrigatório: "Não";


A pedido do cliente, no ambiente web a nova coluna deverá ser criada por padrão, ao lado da coluna "Data pedido". No ambiente android, o campo deverá ser configurável(linha e coluna).

Obs: criar o filtro nas opções avançadas de filtro para caso a flag idnexibirfiltro tiver com valor 1.

Inserts na tabela wsconfigconsultapedido
INSERT INTO public.wsconfigconsultapedido
(idwsconfigconsultapedido, chave, "label", idnexibircoluna, idnexibirfiltro, idnvisivel, linha, coluna)
VALUES(nextval('seqpkwsconfigconsultapedido'), 'WEB_DATA_PEDIDO_FINALIZADO', 'standard.pedidoconfig.lbl.grid.consulta.web.datafinalizado', 0, 0, 0, 0, 0);

INSERT INTO public.wsconfigconsultapedido
(idwsconfigconsultapedido, chave, "label", idnexibircoluna, idnexibirfiltro, idnvisivel, linha, coluna)
VALUES(nextval('seqpkwsconfigconsultapedido'), 'ANDROID_DATA_PEDIDO_FINALIZADO', 'standard.pedidoconfig.lbl.grid.consulta.android.datafinalizado', 0, 0, 0, 0, 0);



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