Árvore de páginas

Visão geral do programa

Este cadastro tem por objetivo, permitir cadastrar os vínculos relacionados aos prestadores para que sejam enviados no eSocial.

Observações:

    • Vínculos já enviados no registro S-2300 não poderão ser removidos;
    • Vínculos desativados não poderão ser editados.

Ações relacionadas:

Ação:

Descrição

AdicionarIncluir um novo registro.
ExportarExportar os dados de um ou mais registros para uma planilha.
PesquisarPesquisar por registros através de parâmetros.
Busca avançadaPesquisar por registros através de filtros específicos.
Gerenciador de colunasMarcar ou desmarcar as colunas conforme necessidade de exibição.
Carregar mais resultadosPermite expandir os resultados de busca, apresentando mais registros se possível.


Pesquisas

É possível encontrar registros informando parâmetros na caixa de pesquisa. A pesquisa poderá ser realizada através do código da unidade do prestador ou código do prestador. Também é possível pesquisar pela unidade e o prestador no formato unidade/prestador.

A busca avançada permite encontrar registros através de parâmetros específicos.

Principais campos:

Campo:

Descrição

Unidade do prestadorInformar o código da unidade do prestador dos registros que devem ser pesquisados.
PrestadorInformar o código do prestador dos registros que devem ser pesquisados.
CancelarCancelar a busca por registros.
Aplicar filtrosAplicar os filtros de busca e iniciar a pesquisa.


Adicionar

Adicionar permite incluir novos registros no sistema. Para acessar a função Adicionar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Adicionar:

Principais ações:

Ação:Descrição
CancelarCancelar a inclusão do registro.
SalvarSalvar as informações registradas.


Editar

Editar permite alterar as informações do registro. Vínculos desativados não poderão ser editados. Para acessar a função Editar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Editar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

CancelarCancelar a edição do registro e manter as informações anteriores.
SalvarSalvar as novas informações registradas.


Detalhar

Detalhar permite visualizar, editar e remover informações do registro. Para acessar a função Detalhar basta clicar na opção destacada na imagem abaixo.

Tela de opções da função Detalhar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

VoltarRetornar para a tela inicial do programa.
Remover

Excluir o registro. 

EditarEditar informações do registro.


Principais campos e parâmetros para Adicionar, Editar e Detalhar:

Campo:Descrição
Unidade do prestador

Código da unidade do prestador.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Cadastro Unidades - hcg.healthinsurancecompany.

Prestador

Código do prestador.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção de Prestadores - CG0210Y.

Categoria do trabalhador

Indica o tipo de categoria referente ao trabalhador.

MatrículaCódigo da matrícula do trabalhador.
Natureza da atividade

Indica a natureza da atividade do trabalhador.

Nome do cargoNome do cargo do trabalhador.
CBO do cargo

Código que indica a classificação ocupacional do cargo do trabalhador.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Cadastro CBO - hcg.registrationCbo.

Nome da funçãoNome da função do trabalhador.
CBO da função

Código que indica a classificação ocupacional da função do trabalhador.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Cadastro CBO - hcg.registrationCbo.

Grau de exposiçãoIndica o grau de exposição do cargo/função do trabalhador.
MUDANÇA DE CPF
Inclusão por mudança de CPF

Indica se deverão ser cadastrados parâmetros referentes ao CPF do trabalhador.

Habilita os campos CPF antigo, Data da mudança do CPF, Observações da mudança de CPF.

CPF antigoNúmero do CPF antigo do trabalhador.
Data da mudança do CPFData em que ocorreu a mudança de número do CPF antigo para o novo.
Observações da mudança de CPFCampo reservado para informações adicionais sobre a mudança de CPF do trabalhador.

Data de inícioData para envio dos dados cadastrados ao eSocial e início de vigência do vínculo de prestador.


Desativar

Desativar permite desativar o vínculo do prestador no sistema. Para acessar a função Desativar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Desativar:


Reativar

Reativar permite reativar o vínculo do prestador no sistema. Para acessar a função Reativar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Reativar:


Remover

Remover permite excluir o registro. Vínculos já enviados no registro S-2300 não poderão ser removidos. Para acessar a função Remover basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Remover:

Principais ações:

Ação:

Descrição

Cancelar

Cancelar a exclusão do registro.
Confirmar

Confirmar a exclusão do registro.


Gerenciador de colunas

Possibilita selecionar quais colunas devem ser mostradas na tela.


Exportar

Permite gerar um arquivo em formato ".CSV" contendo dados dos registros pesquisados.

Principais ações:

Ação:

Descrição

Exportação de DadosPermite selecionar quais colunas devem aparecer na planilha e organizar a ordem em que serão mostradas.
CancelarCancelar a geração do arquivo de dados.
ExportarConfirmar o download do arquivo de dados.



Conteúdos relacionados: