Prezados(as) Clientes,
A SEFAZ-SP realizará em 30 de janeiro de 2023, a partir das 08:00, uma atualização nos servidores que se comunicam com os equipamentos SAT e que poderá afetar:
Sendo assim, na medida do possível, orientamos que novas ativações de equipamentos SAT sejam realizadas antes desta data, e que os contribuintes se atentem para CF-e-SATs que poderão estar armazenados, e não transmitidos à SEFAZ, nos equipamentos SAT com o risco de o prazo legal de 10 dias ser atingido durante essa manutenção. Após a manutenção, a SEFAZ permanecerá acompanhando o sistema e monitorando os meios de comunicação próprios com o público externo:
Contribuinte: Em caso de problemas, solicitamos que comuniquem os fabricantes, que possuem mais informações técnicas sobre as atividades e podem realizar uma primeira análise, ou, via fale conosco, esta SEFAZ.
Fabricantes e software houses: Existem canais próprios de comunicação com a Sefaz e que solicitamos seu uso em caso de problemas.
Fonte: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat
É extremamente importante verificar antes da data de 30/01/2023 se seus equipamentos SATs estão em comunicação com a SEFAZ e não estão com nenhum documento de venda pendente de envio, para que não ocorra risco de perda de cupons, por prazo extrapolado.
Essa verificação se o equipamento SAT está comunicando normalmente com a SEFAZ, pode ser realizada analisando o próprio LED de comunicação do equipamento com a SEFAZ e/ou no servidor de PDVs (Monitor), no caminho: Monitor > Informações > Status SAT
Obs: o acompanhamento desta manutenção, poderá ser realizada no site da própria SEFAZ no link mencionado acima.
Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
Equipe Suporte PDV