Páginas filhas
  • DT Conciliação eletrônica de cartão com a operadora CREDISHOP


01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Moda

Linha de Produto:

Virtual Age

Segmento:

Varejo

Módulo:

Moda - Financeiro

Função:Realizar a conciliação eletrônica com a operadora CREDISHOP
País:Brasil
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :

DVAARM-8134


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Foi solicitada a possibilidade do responsável pelo financeiro realizar a conciliação eletrônica com a operadora de cartão CREDISHOP com o objetivo de dar mais agilidade na conciliação e baixa da fatura de cartão.

03. SOLUÇÃO

Foram realizados os ajustes necessários para realizar a conciliação eletrônica da operadora de cartão de crédito CREDISHOP para atender a necessidade solicitada.


Imagem 01  - Demonstra o componente FCRFM142, onde estão sendo demonstradas as configurações do extrato eletrônico da operadora de cartão CREDISHOP.


Imagem 02  - Demonstra o componente FCRFP169, onde está sendo informado um diretório com um arquivo para a realização da leitura, em seguida é acionado o botão de consulta (F4) e a mensagem é apresentada, informando que a leitura do arquivo foi efetuada com sucesso.


Imagem 03 - Ao fechar a mensagem demonstrada acima, o componente FCRFL142 é apresentado e pode ser visto que foram gerados arquivos para os tipos: "pagamentos" e "vendas".


Imagem 04 - Demonstra o componente FCRFP169, onde está sendo demonstrada a baixa de cartão de crédito por extrato eletrônico com o tipo de arquivo "Vendas" e pode ser visto que foi realizada a conciliação dos registros de venda. 


Imagem 05 - Demonstra a baixa de cartão de crédito por extrato eletrônico para o tipo "Pagamentos", em seguida está sendo realizado o processamento. Logo após está sendo selecionada a fatura "2302260" e acionado o botão para acessar a manutenção da fatura.


Imagem 06 - Após processar pode ser visto que a fatura "2302260" teve o seu valor pago corretamente.


Imagem 07 - Ao consultar o detalhamento da conciliação do cartão de crédito, pode ser visto que foi realizada a baixa na fatura gerando a liquidação. Vale ressaltar que o valor de R$ 600,00 é referente ao ajuste de aluguel de POS, por tanto esse é o valor cobrado pela operadora na movimentação do dia 04/10/2022, ajuste que foi configurado no componente demonstrado na "Imagem 01".


Imagem 08 - Após processar o arquivo de pagamento, pode ser visto que as movimentações foram realizadas com sucesso.