01. VISÃO GERAL


Esta documentação tem como objetivo orientar sobre quais as formas de fazer com o que o dispositivo seja reconhecido pelo Clockin e as marcações possam ser consideradas para gerar o NSR Atualmente o Clockin possui duas formas de inserir o dispositivo para que seja possível a geração de NSR das marcações desse dispositivo que serão apresentados nos próximos tópicos.

02. INSERÇÃO DO DISPOSITIVO PELO BACKOFFICE


A forma "default" dessa funcionalidade é criar o dispositivo na aba "Dispositivos não reconhecidos" na interface "Dispositivos" do Backoffice. Então a medida que as marcações são integradas com o Clockin o usuário do Backoffice deverá acessar o cadastro de Dispositivo, aba Dispositivo Reconhecido e deverá selecionar os dispositivos que devem ser inseridos para que o processo de geração de NSR possa gerar o NSR das marcações desses dispositivos. Caso eles não sejam inseridos as marcações ficam sem NSR e não serão integradas com o ERP. Para maiores informações acesse aqui


02. CADASTRO AUTOMÁTICO DISPOSITIVO


Existe a segunda forma que é a criação automática do dispositivo e é possível parametrizar acessando o Settings do Clockin na Plataforma Carol  e habilitar a opção "Cadastro Dispositivo Automaticamente". É necessário também informar um local padrão no campo "Cadastro Dispositivo: Local Padrão", que nada mais é do que o código do local cadastrado no Backoffice. Este código será usado como padrão para a geração automática de dispositivo. Para saber como cadastrar Localização acesse aqui

Esse parâmetro vale tanto para dispositivos Mobile (tablet) como também o Clockin Web.

A rotina responsável para realizar esse cadastro automática é a geração de NSR. Ela é executada em média de tempos em tempos (conforme parametrizado o agendamento) e existe um tempo de 10 minutos após a execução para finalizar o processo interno de atualização.  Desta forma é necessário aguardar esse tempo para verificar se o cadastro do dispositivo foi efetuado com sucesso.



02.1. CADASTRO AUTOMÁTICO DE REP (DATASUL)


Para os clientes que utilizam integração com o ERP DATASUL, existe uma nova funcionalidade que permite o cadastro de REP automático, quando o cliente possui a configuração do Cadastro automático do Dispositivo, também é possível configurar o Clockin para que o REP seja gerado automaticamente. Para isso é necessário habilitar o campo "Habilitar o atualização automática do código do REP" no Settings do Clockin na Plataforma Carol. 

Após habilitar esse parâmetro, ao gerar automaticamente o cadastrado dos dispositivos novos, também gera automaticamente um código de REP de 17 posições somente numérico e a informação é atualizada no campo REP do cadastro do dispositivo. 

Quando as marcações são integradas com o ERP DATASUL, este verifica se o código do REP gerado pelo Clockin ainda não existe no cadastro de relógio gera o registro do relógio automaticamente com esse código REP no ERP . Para maiores detalhes referente a integração com o produto DATASUL, acessar aqui.

Essa funcionalidade propicia um ganho de eficiência pois o cliente não necessita mais se preocupar em efetuar o cadastro nos dois produtos.

Como pré-requisito para obter essa funcionalidade é necessário que o ERP Datasul esteja nas versões  12.1.2301.8, 12.1.2209.13 e 12.1.2205.18.





  • Sem rótulos