Páginas filhas
  • Como importar os pedidos de venda e realizar exportação EDI, utilizando a rotina 2521?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 

Importar os pedidos de venda e realizar exportação EDI, utilizando a rotina 2521

Produto:

2521 -Integração NEOGRID

Passo a passo:

#dica: Para importar os pedidos de venda, realize o cadastro do plano de pagamento e parametrização na rotina 2521 utilizando a aba Importação. Para exportação EDI, utilize a aba Exportação da rotina 2521.

Realizando a importação de pedidos de vendas


Primeiramente realize o cadastro do plano de pagamento, para isso siga os passos abaixo:

1) Acesse a rotina 2521;

2) Na aba Configurações sub-aba Alienação, selecione o Plano de Pagamento;

3) Marque as opções das sub-abas Ref. Tempo, Tipo Período, Ref. Prazo Pag. Qualif. Tipo Cond. Pag conforme integração NEOGRID e clique o botão Incluir;


4) Em seguida acesse a aba Importação, sub-aba Configurações, e marque uma das seguintes opções da caixa Obter preço de venda:

  • Opção Arquivo: possibilita a pesquisa dos preços de venda dos itens do arquivo, para realizar a importação;
  • Opção Tabela de preço: possibilita a pesquisa dos preços de venda e habilita a opção Utiliza tabela de preço por cliente;
  • Opção Utiliza tabela de preço por cliente: para que seja utilizado o preço cadastrado pelo cliente na rotina 302 - Cadastrar Cliente, habilitando o filtro para seleção Filial NF (filial de faturamento).

Observação: se necessário, marque a opção Importar pedido na menor unidade de venda para que seja realizada a conversão dos itens na menor unidade possível.


5) Ainda na aba Importação, acesse a sub-aba Pedido de Venda, e preencha os campos RCA, Cobrança, Plano de pagamento padrão;

6) Informe o campo Parcelas (1 a 12), lembrando as parcelas serão visualizadas apenas quando o plano de pagamento padrão selecionado for 99. As parcelas não podem ser repetidas e devem estar em ordem crescente;

7) Selecione o Diretório e os arquivos a serem importados;

8) Acione o botão Importar;

9) Ao final da importação, acione o botão Ver Log Pedidos, caso necessite validar as informações referentes ao pedido importado.

Observação: ao realizar a importação dos pedidos, a rotina considera o campo Percentual do Desconto Comercial, presente no registro 04 - ITENS do arquivo de pedido.

Realizando a exportação de nota fiscal de venda


1) Acesse a aba Exportação sub-aba Exportação EDI e selecione a Filial;

2) Marque a opção Incluir movimentações (notas) de transferência. As movimentações de transferência são realizadas na rotina 316-Digitar Pedido de Venda ou na 1124-Transferir Produto entre filial/depósito;

3) Informe o Período de Emissão, Período Número Nota;

4) Se necessário marque a opção Ativar agendamento;

5) Preencha os filtros da sub-aba Nota fiscal de venda, conforme necessidade:

  • Carregamento inteiro para exportação das notas fiscais de vendas;
  • EAN Fornecedor (endereço do fornecedor);
  • EAN Emissor NF (endereço do emissor da Nota Fiscal);
  • Cliente;
  • Cliente principal, para filtrar as notas fiscais de todos os clientes do cliente principal informado;
  • RCA da nota fiscal de venda.

6) Selecione a opção EAN ou DUN na caixa Código de Barras para Exportação.

7) Pesquise e selecione o Diretório onde deseja salvar o arquivo e clique o botão Exportar.

Observações:

A rotina 2521 considera o parâmetro 2470 - Preço a utilizar no Nfe da rotina 132 – Parâmetros da Presidência para a geração do arquivo de Nota Fiscal, referente ao processo de Exportação EDI, da seguinte forma:

  • Quando selecionada a opção B - Preço Bruto (B), do parâmetro 2470, a rotina 2521 gera o arquivo enviando os descontos concedidos na venda e no valor total, o valor do produto diminuindo o desconto. Informa, ainda, os descontos no Registro 9 - Sumario, conforme prevê o Layout;
  • Quando selecionada a opção L - Preço Liquido (L) do parâmetro 2470, a rotina 2521 gera o arquivo com o valor liquido do produto, ou seja, gera o valor já com o desconto.
  • Para quem não utiliza tributação de PIS/COFINS e deseja gerar o arquivo de Notas Fiscais no layout versão 8.1, é necessário cadastrar o PIS/COFINS para os produtos através da rotina 4001 - Cadastrar Tributação de PIS/COFINS e, em seguida, realizar o recálculo dessa tributação para o período que deseja enviar os arquivos na rotina 1000 - Processamentos Fiscais, aba Processamentos, sub-aba Opções Acessórias, campo Atualização do PIS/COFINS.