Páginas filhas
  • Como realizar integração com CoteFácil, por meio da rotina 2589?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 

Para realizar integração com a CoteFácil, siga os procedimentos abaixo:

1) Realize a alienação motivos de não faturamento conforme segue:

1.1) Acesse a rotina 2571 e informe o fornecedor Cotefácil definido para a integração. Na aba Retorno Importar Vendas clique  (...) e pesquise os motivos.

1.2) Selecione o motivo e clique Confirmar. No campo Alienação informe o código de motivo correspondente na tabela do Layout Cotefácil V.5.8,  página 13. 

1.3) Clique Incluir. Realize este procedimento para todos os motivos listados.

2) Informe a Filial e o Fornecedor Cotefácil definido para a integração.

3) Efetue a Comunicação dos arquivos da seguinte forma:

4) Entre em contato com a equipe CoteFácil para solicitar a criação das contas de acesso e configurações iniciais.

5) Acesse a rotina 2589 – Integração SESI e CoteFácil, selecione a aba Configurações e informe os dados do FTP nas caixas Conexão ao FTP, Diretórios de Backup e Diretórios do FTP;

6) Clique o botão Download FTP;

7) Selecione a aba Cotação, sub-aba Importa e escolha o arquivo de cotação que deve ser importado, como por exemplo: COTAÇÃO_5235.txt;

Importante: a caixa Alteração de vencimento de cotação possui o objetivo de posicionar o fornecedor sobre novos prazos de vencimento da cotação e possibilita que os clientes também acompanhem. Na sub-aba Edita/Importa, é possível visualizar as cotações em andamento, assim como editar e exportá-las.

8) A resposta da cotação será gerada pelo fornecedor, a partir do arquivo remessa recebido, preenchendo os preços para cada produto cotado pelo cliente. Após o cliente receber o pedido gerado no sistema Cotefácil, selecione a sub-aba Pedido Eletrônico, sub-aba Cotefácil, escolha o pedido desejado e clique Importar;

9) Depois de faturar o pedido no WinThor, se desejar, exporte a nota fiscal conforme a orientação a seguir: selecione a sub-aba Nota Fiscal, preencha os filtros conforme necessidade e clique Exportar.

Observaçãona versão 24 é possível selecionar se deseja Considerar preço aplicado (Preço de Venda) ou Considerar Preço Futuro (Preço de Tabela) para a exportação da cotação, em atendimento às necessidades específicas de cada empresa. Esse processo é realizado por meio da aba Cotação, sub-aba Configurações, e será válido apenas para a primeira exportação.