Árvore de páginas


CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Implantação
  3. Configuração Schedule

01. VISÃO GERAL

Esse documento apresenta os passos necessários para ativação da integração Protheus x Gesplan.

Ao adquirir a oferta internamente será iniciado o fluxo de provisionamento.

Finalizado o fluxo de provisionamento, o cliente recebe por e-mail as credenciais do RAC (client_id e client_secret) necessárias para executar a configuração do SMARTLINK no Protheus.

Será necessária a atualização do ambiente seguindo a ordem descrita nos tópicos abaixo.

02. IMPLANTAÇÃO

Para iniciar a implementação da integração será necessário:

1) Verificar os requisitos mínimos:

Todos os artefatos (DbAccess, APPServer e Lib ) deverão estar atualizados com a ultima versão disponível no portal.

Release Protheus a partir da 12.1.2210


2) Aplicar a última expedição continua do Protheus, juntamente com o diferencial de dicionário através do UPDDISTR, de acordo com a sua versão da Release.


3) Configurar o SMARTLINK de acordo com a documentação: Comunicação SmartLink utilizando as credenciais(client_id e client_secret) recebidas por e-mail.

IMPORTANTE

Inserir a configuração somente no ambiente que estiver em produção.

Bases de testes que estejam configuradas com o Smartlink interceptarão mensagens enviadas pela Gesplan da mesma forma que a base de produção, fazendo com que os dados sejam gravados na base de testes atualizando o status para a Gesplan como integrado.  


4) Verificar o conteúdo do parâmetro MV_FINFIX. Para que a integração esteja preparada e apta para ser executada, o conteúdo deve ser no mínimo 21. 

IMPORTANTE: Caso o conteúdo do parâmetro citado acima seja inferior a 21 o mesmo NÃO deve ser alterado manualmente. Neste caso a orientação é abertura de um ticket no atendimento, anexando os arquivos error.log e console.log para análise.


5) Para melhor visualizar os motivos de não efetivação de lançamentos contábeis, utilizar o parâmetro MV_CT105MS com conteúdo igual a "S" .


6) Configurar o schedule de acordo com as informações no próximo tópico.

03. CONFIGURAÇÃO SCHEDULE


O envio de dados por parte da Gesplan ocorrerá através do job FWTOTVSLINKJOB, que deverá ser incluído manualmente no schedule utilizando como base a imagem a seguir:


Recorrência de execução

Para que não haja delay no envio dos dados para a Carol  a Recorrência do job poderá ser cadastrada como 'Sempre ativo'; entretanto, não há uma regra quanto ao cadastro da recorrência da execução, a decisão quanto a isso depende da necessidade de disponibilidade desses dados, a partir do momento de geração deles. 
Quanto maior a recorrência, maior a necessidade de recursos para processamento dos jobs.


Schedule - Como agendar a execução de rotinas

Referências