Páginas filhas
  • Quais os conceitos dos campos "Vl.CMV" e "CMV Líquido", apresentados na rotina 111?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 

Conceitos dos campos "Vl.CMV" e "CMV Líquido", apresentados na rotina 111

Produto:

111 - Resumo do Faturamento

Passo a passo:

#dica: Os campos Vl. CMV e CMV LÍquidoda rotina 111 apresentam, respectivamente, o valor total bruto do CMV calculado e o valor total líquido do CMV calculado. A diferença entre as colunas Vl. CMV e CMV Líquido está nos impostos e nos outros custos que incidiram sobre a venda do produto no referido período pesquisado. 

Os campos Vl. CMV e CMV LÍquido, localizados na aba Produto da rotina 111 apresentam, respectivamente, o valor total bruto do CMV calculado e o valor total líquido do CMV calculado, que funcionam a partir dos seguintes cálculos:

Cálculos

Vl.CMV = (Preço de Venda - Custo Financeiro - Imposto Estadual - Imposto Federal - Comissão -  Frete - Subst. Tributária - IPI)

CMV Líquido = (Preço Venda - Custo Financeiro)



O campo CMV Líquido refere-se ao valor do custo do produto no estoque, sem a incidência dos impostos Federais, Estaduais, IPI, ST, diferencial de alíquota, valor redução CMV quando a venda é realizada para empresa com regime de tributação Simples Nacional, e entre outros valores que compõem o custo final do produto, como o valor da comissão, frete, rebaixa de verba etc.

Assim, a coluna CMV Líquido demonstra o custo do produto no estoque e não o resultado da subtração do CMV da venda e o CMV das devoluções. E a diferença entre as colunas Vl. CMV e CMV Líquido está nos impostos e nos outros custos que incidiram sobre a venda do produto no referido período pesquisado.