01. DADOS GERAIS
Produto: | TOTVS Distribuição e Varejo |
---|---|
Linha de Produto: | Linha Winthor |
Segmento: | Distribuição |
Módulo: | Varejo |
Função: | Validar o percentual de excedente do limite de crédito do cliente |
País: | Brasil |
Ticket: | 16222032 |
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) : | DDPDV-15081 |
02. SITUAÇÃO/REQUISITO
Hoje, a rotina 2075 não valida o parâmetro (1904 - Percentual máximo para exceder limite de crédito) que define o valor do percentual que pode ser excedido no limite de crédito do cliente.
03. SOLUÇÃO
Na validação do limite de crédito da rotina 2075 seja considerado o parâmetro 1904 que define o percentual de excedente de limite de crédito nas vendas a prazo.
Atualize a rotina abaixo a partir da versão indicada ou versão superior:
- Rotina 2075 - Frente de Caixa
- Versão futura: 33.0.0.596
Configurações iniciais:
- Na rotina 132, definir o percentual máximo para exceder o limite de crédito pelo parâmetro de código 1094;
- Na rotina 1203, efetue a busca do cliente a ser gerado a venda e efetue um duplo clique no registro. Em seguida, selecione a opção do botão Alterar Limite e informe um limite de venda no campo Novo Limite;
Venda que não excede o limite de crédito mais o limite do percentual definido:
Passo a passo:
- Na rotina 2075, efetuar a carga na tela de login pelo atalho do botão F2;
- Em seguida, efetue uma venda para um cliente que excede o limite de crédito, mas que fique abaixo do percentual definido no parâmetro 132;
- No fechamento da venda, selecione uma cobrança a prazo. A cobrança será aprovada pela validação do limite de crédito do cliente, uma vez que não excedeu o percentual definido. Finalize a venda e a mesma será gravada.
Venda que excede o limite de crédito mais o percentual definido:
Passo a passo:
- Na rotina 2075, efetuar a carga na tela de login pelo atalho do botão F2;
- Em seguida, efetue uma venda para um cliente que excede o limite de crédito, mas que fique abaixo do percentual definido no parâmetro 132;
- No fechamento da venda, selecione uma cobrança a prazo. Será apresentado uma mensagem informando que o limite de crédito foi excedido, impedindo que finalize a venda usando cobrança com pagamento a prazo.
04. DEMAIS INFORMAÇÕES
Use esse box para destacar informações relevantes e/ou de destaque.
IMPORTANTE!
05. ASSUNTOS RELACIONADOS
Visão Geral
Import HTML Content
Conteúdo das Ferramentas
Tarefas