01. DADOS GERAIS
Produto: |
TOTVS Varejo Supermercados PDV
|
---|
Linha de Produto: | |
---|
Segmento: | |
---|
Módulo: | PDV, Monitor Plus |
---|
Função: | Pesquisa de satisfação |
---|
País: | Brasil |
---|
Ticket: |
|
---|
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) : |
DSUPPDVTURING-3422
-
Obtendo detalhes do item...
STATUS
|
---|
02. SITUAÇÃO/REQUISITO
Homologar opinômetro K004S002A Versão SERIAL-USB da Avanttec utilizado para pesquisa de satisfação do cliente para o atendimento pelo operador de caixa
03. SOLUÇÃO
A homologação do opinômetro foi realizada no PDV sendo adicionado um novo periférico em "Configurações de Periféricos" e também foi desenvolvido um novo relatório no Monitor Plus para a apuração dos resultados.
- Para configurar a pesquisa de satisfação utilize o link: Cadastrar pesquisa de satisfação . Para o opinômetro Avanttec é necessário cadastrar os itens na pesquisa conforme a imagem abaixo:
OBS: Essa ordem de cadastro deve ser mantida conforme a imagem, sendo expressamente proibido outra ordem de cadastro. O estágio da pesquisa deve ser "Fechado", ou seja, a pesquisa será exibida na finalização do cupom fiscal
- Após o cadastro da pesquisa é necessário fazer as configurações necessárias para o PDV. Para isso acesse "Configurações → Configurações de PDVs → Pesquisa" conforme a imagem abaixo:
- Ative a pesquisa
- Informe "Sim" no parâmetro "Utiliza opinômetro"
- Ative o opinômetro
- Informe o modelo, no caso "Avanttec"
- Informe a porta de comunicação. Para Linux, faça o mapeamento de porta para o opinômetro
- Informe a "Sequência da Pesquisa", que é o código da pesquisa cadastrada. Ex: 981
- Informe o tempo de exibição da pesquisa. Este tempo é responsável pela exibição da pergunta na tela do PDV. Caso o tempo expire, sem o voto no opinômetro será registrado que o cliente não opinou na pesquisa
- Informe o número de série. Parâmetro exclusivo da Avanttec pode ser obtido na etiqueta que se encontra na parte de trás do equipamento, veja na imagem abaixo:
Após realizada as configurações envie as mesmas para o PDV.
No PDV, as configurações do periférico serão exibidas conforme as imagens abaixo
Quando realizada uma venda, na finalização da mesma o PDV exibe a mensagem com a pergunta cadastrada na pesquisa de satisfação:
Neste ponto operador de caixa convida o cliente a avaliar o atendimento do operador. O cliente seleciona a nota utilizando uma das teclas, conforme a imagem abaixo:
A mensagem é fechada por em quatros situações:
- Cliente informou a nota.
- O tempo da mensagem expirou. Tempo configurado no parâmetro "Tempo de exibição". Neste caso o PDV registra como "Não Opinou"
- O operador teclou para abortar a mensagem. Neste caso o PDV registra como "Cancelado"
OBS: Caso ocorra algum erro de comunicação com opinômetro durante a exibição da mensagem, o erro exibido em tela e é registrado como "Erro". A operação de venda não é travada, ou seja, segue o fluxo normal
- Relatório de pesquisa de satisfação
- Acesse o Monitor Plus via navegador
- Clique em "Relatórios"
- Depois clique em "Pesquisa de satisfação"
- Informe a empresa e o período para geração do relatório
Para chegar ao cálculos de porcentagem, são utilizados as seguintes forma de cálculo:
- Notas % : Somatório dos votos "Ótimo" e "Bom" dividido pelo somatório dos votos no opinômetro (Somatório: "Ótimo", "Bom", "Regular" , "Ruim")
- Não Opinou %: Somatório dos "Erros" dividido pelo total global de votos(Somatório: "Ótimo", "Bom", "Regular", "Ruim", "Não Opinou", "Cancelado")
- Cancelado %: Somatório dos "Cancelados" dividido pelo total global de votos(Somatório: "Ótimo", "Bom", "Regular", "Ruim", "Não Opinou", "Cancelado")
- Erro %: Somatório dos "Erros" dividido pelo total global de votos(Somatório: "Ótimo", "Bom", "Regular", "Ruim", "Não Opinou", "Cancelado" e "Erro")
- Total %: Somatório das notas do opinômetro(Somatório: "Ótimo", "Bom", "Regular" e "Ruim") dividido pelo total de notas (Somatório: "Ótimo", "Bom", "Regular", "Ruim", "Não Opinou", "Cancelado")
- Caso seja necessário a geração do relatório no formato PDF, clique no botão "Imprimir" conforme a imagem abaixo:
Será gerado o relatório no formato "PDF" e será baixado automaticamente no navegador.
04. DEMAIS INFORMAÇÕES
Atualizar para versão 23.06.001 ou superior.
05. ASSUNTOS RELACIONADOS