CONTEÚDO
- Visão Geral
- Exemplo de utilização
01. VISÃO GERAL
Essa documentação visa demonstra a visualização do card do pedido, de uma forma mais detalhada, separando cada pedido individualmente, e podendo ser visto conforme o seu status.
02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
OBSERVAÇÃO:
Caso não saiba como visualizar o quadro no modo Detalhado, acesse a página do Controle de Pedidos - 03 - Menu e navegue até o tópico Configurações.
VISÃO GERAL
- No modo de visualização detalhado, os cards têm a cor do status atual do pedido.
Os pedidos são listados, com os mais recentes na frente. É possível visualizar o horário, o item e a quantidade.
- (1) O "Número do Pedido" é exibido na parte superior do card.
- (2) No corpo do card, são exibidas informações importantes como, o item, a quantidade e se possui alguma observação.
STATUS DO PEDIDO
- (3) O status de cada item é representado por uma cor específica, com os seguintes significados:
- : indica que o pedido está aguardando preparação; Pendente
- : indica que o pedido foi cancelado e, caso deseje retirá-lo da conta do hóspede, é necessário seguir o procedimento de estorno do VHF; Cancelado
- : indica que o produto foi devolvido à cozinha, podendo haver trocas ou ajustes; Devolvido
- : indica que o produto está pronto e o garçom pode buscá-lo; Pronto
- : indica que o produto foi entregue ao hóspede. Entregue
ALTERAR STATUS DO PEDIDO
Esses status podem ser alterados clicando em cima do card e alterando nos botões que apareceram na parte inferior a tela.
Ou clicando no menu (Hambúrguer), e abrindo a tela de detalhes do item.
VISUALIZAR DETALHES DO ITEM
Na tela de detalhes, estão disponíveis as seguintes opções:
- (1) Detalhes e acompanhamentos que compõem o pedido, caso haja algum acompanhamento registrado.
- (2) Alterações de status do pedido.
- Também são apresentados alguns dados do hóspede e informações importantes referentes ao pedido.
OBSERVAÇÃO:
Para contas com pagamento no momento do check-out (contas passantes), o número da Unidade Habitacional (UH) não é exibido no campo de observações gerais da comanda.
NOTA:
É possível realizar alterações nos filtros de PDV, garçons, grupos e outros na tela de configurações. Para obter mais informações, consulte a documentação "Controle de Pedidos - 03 - Menu remover".
SELECIONAR MAIS DE UM PEDIDO
Também a funcionalidade de pode selecionar mais de um pedido ao mesmo tempo, para alteração do seu status.
- (1) Pedidos marcados.
- (2) Status que poderão ser selecionados.
GIF DE DEMONSTRAÇÃO
MARCAR TODOS OS PEDIDOS COMO ENTREGUES
É possível marcar todos os pedidos com status de entregue de uma única só vez.
- (1) Botão para "Marcar Todos" como entregue. > (2) Clique em "Sim".
Visualizar impressão
Uma demonstração da visualização da impressão, quando realizadas de forma agrupada.