Este passo tem como objetivo permitir que os dados do candidato e dos responsáveis do candidato sejam cadastrados ou atualizados conforme as definições do cadastro de pessoa, pois ao efetuar a matrícula os dados dos usuários do processo seletivo são cadastrados ou atualizados como uma pessoa do sistema, este passo utilizará a definição de campos obrigatórios exatamente como no cadastro de pessoa.




Os campos em negrito no cadastro de pessoa definem quais campos são obrigatórios e estes serão refletidos na atualização de dados cadastrais através da matrícula pela Central do candidato, ou seja, campos obrigatórios do cadastro de pessoa também serão obrigatórios nesta etapa (destacados com *), porém o cadastro de pessoa possui inúmeros campo mas somente os campos abaixo serão utilizados para a atualização de dados cadastrais do candidato e de seus responsáveis:

  1. Identificação
    • Nome
    • CPF
    • Estado Natal
    • Naturalidade
    • Data de Nascimento
    • Estado Civil
    • Sexo
    • Nacionalidade
    • e-mail
    • Telefone Residencial
    • Telefone Celular


  2. Endereço

    • CEP

    • Tipo de Rua

    • Logradouro

    • Número

    • Complemento

    • Tipo de Bairro

    • Bairro

    • Estado

    • Cidade

    • País

  3. Documentos

    • CPF

    • Carteira de identidade

    • Emissão

    • Órgão emissor

    • Estado Emissor

    • Passaporte

    • Emissão

    • Data de Validade


A atualização sempre será exibida para os dados do candidato, para os responsáveis será exibida conforme definição dos parâmetros:




Inclusão de pai e mãe

A partir das versões 12.1.31.250, 12.1.32.189, 12.1.33.116 e superiores,  o usuário logado que está realizando a matrícula, poderá incluir no cadastro do candidato, até 2 pais ou 2 mães, de acordo com a parametrização realizada.

Ao cadastrar uma nova filiação na matrícula via central, o usuário deverá informar o tipo daquela filiação, se é pai ou mãe.




  • Sem rótulos