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Recomendamos que nesta etapa, também seja criada uma pasta principal, que centralizará e receberá as pastas onde os formulários serão criados. 

Logo abaixo, apresentamos um passo a passo para realizar a criação e configuração desta pasta:


1) Criação de uma pasta



1.1.) Acesse a plataforma Fluig com um usuário administrador:


1.2.) Selecionar o menu "Documentos":


1.3.) Acessar a pasta "Formulários Fluig":


1.4.) Clicar no botão "Novo" e em seguida, na opção "Pasta":


1.5.) Definir um nome para a pasta, e em seguida, clicar a tecla "Enter":


1.6.) Em seguida será emitida a mensagem de confirmação da publicação da pasta:



2) Configuração de Permissões



Com a pasta devidamente publicada na plataforma, deverá ser realizada também a configuração das permissões de acesso ao conteúdo desta pasta. Recomendamos que a permissão de acesso a esta pasta seja concedida somente aos usuários que necessitem ter acesso aos conteúdos dos formulários e/ou que façam parte do workflow do processo em questão.


Para configurar as permissões de acesso a pasta, basta seguir os passos abaixo:


2.1.)  No local onde a pasta foi criada, clicar no ícone de opções, e selecionar a opção "Propriedades":


2.2.) Na opção "Segurança", incluir os colaboradores, ou grupos de colaboradores ou todos na listagem apresentada. Para cada um destes, configurar o nível de permissão que este usuário possuirá, no que diz respeito ao acesso aos formulários criados na plataforma (no caso, os formulários já preenchidos com informações):


2.3.) Feito isso, basta fechar a tela, e as alterações serão salvas.


3) Exportação do Formulário para a plataforma



Após seguir todos os passos listados anteriormente, agora podemos exportar o formulário, de forma que ele e os demais formulários criados fiquem devidamente organizados na plataforma.


Para isso, basta seguir os passos a seguir:


3.1.) Acesse o Fluig Studio;


3.2.) Clique com o botão direito do mouse sob a pasta onde está o arquivo .html que será exportado, e em seguida, clique em "Export":

3.3.) Na janela de exportação, selecione a opção "Export to Fluig Server":


3.4.) Selecione o servidor Fluig configurado e escolha a opção "Criar um novo Formulário":


3.5.) Preencha as informações solicitadas. Um dos campos a serem preenchidos será o campo onde será informada a pasta que foi criada anteriormente, visando centralizar os formulários, Trata-se do campo "Target Folder". Clicando em "Search", será apresentado uma tela de busca. Clicaremos no botão "Search" desta nova tela, e em seguida, selecionaremos a pasta que foi criada. 


3.6.) Feito isso, basta clicar em Finalizar, e o formulário estará salvo de forma organizada na plataforma.

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