Árvore de páginas

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 2 Próxima »

Here’s a tip!
To make the system more accessible, the Login feature is adapted for reader applications.



Speaking of login...


The login page is the portal through which people access the company in TOTVS Identity. To access the login page, enter the company's domain in the browser's address bar, e.g.: https://suaempresa.fluigidentity.com.

The person is only able to authenticate through the login page of a company to which they belong; otherwise, they are denied access. If you fail to interact with Identity for more than 2 hours, you will need to re-enter your credentials.

Identity allows the use of two types of passwords at login: the Personal password (documentation in Portuguese language) or the network password, the latter of which requires integration with Active Directory.


Logging in


01. On the company's login page in Identity, enter the email or account user.

02. Enter the login password. 

You can use either your personal password or your network password if Active Directory integration is enabled for your company.

03. Click Sign in.

After clicking Sign In, if the information is correct, Identity will authenticate to the system. If a consent form (documentation in Portuguese language) is configured, you will need to accept it so that the person is directed  to the Launchpad (documentation in Portuguese language).


Logging in with CAPTCHA


This option is only allowed if the CAPTCHA Security feature has been enabled by the person who runs the company in Identity.

01. On the company's login page in Identity, enter the email or account user.

02. Enter the login password.

You can use either your personal password or your network password if Active Directory integration is enabled for your company.

03. In the security check field (reCAPTCHA), click I am not a robot.

A window with a challenge will be displayed, where the blocks containing the object described in the text must be selected.

If you cannot understand the image, you can choose a new image by clicking the Receive another challenge button.

When the challenge is successfully completed, the I'm not a robot option will be marked with

04. Click Sign in.

After clicking Sign In, if the information is correct, Identity will authenticate to the system. If a consent form (documentation in Portuguese language) is configured, you will need to accept it so that the person is directed  to the Launchpad (documentation in Portuguese language).


Fazer login com autenticação multifator (MFA)


Essa opção será apresentada somente se a pessoa tiver configurado a autenticação multifator em sua própria conta, ou se o recurso for obrigatório para um grupo ao qual ela faça parte. 

01. Na página de login da empresa no Identity, informar o e-mail ou usuário da conta.

02. Informar a senha de acesso.

Pode ser utilizada a senha pessoal ou a senha de rede, caso a integração com o Active Directory esteja habilitada para a empresa.

03. Acionar Entrar.

Caso o MFA tenha sido configurado como obrigatório para o grupo e ainda não tenha sido configurado pelo usuário informado, será necessário seguir as instruções indicadas na tela até concluir a configuração.  Veja a imagem

04. Acessar o aplicativo My Safe id em seu aparelho e visualizar o código obtido.

Recomendamos o uso do aplicativo My Safe id, mas existem outros aplicativos autenticadores no mercado e eles são compatíveis, pode-se optar pelo autenticador de sua preferência.

05. Na página de autenticação multifator no Identity, informar o token e acionar Continuar.

Após isso, se as informações estiverem corretas, o Identity irá efetuar a autenticação no sistema. Com isso, caso exista um termo de consentimento configurado, será necessário aceitá-lo para que a pessoa seja direcionada ao Launchpad.


Fazer login com a senha temporária


Apenas quem administra a empresa no Identity pode gerar senha temporária para os demais usuários, no momento do cadastro ou no gerenciamento. Quando é gerada uma senha temporária para o usuário, ele automaticamente não conseguirá mais acessar com a senha anterior.

01. Na página de login da empresa no Identity, informar o e-mail ou usuário da conta.

02. Informar a senha temporária repassada pela administração da empresa.

Após isso, se as informações estiverem corretas, o Identity irá solicitar que seja feita a alteração de senha, antes de prosseguir com a autenticação no sistema.


Fazer login com rede social


Essa opção será apresentada somente se um provedor tiver sido configurado. Para mais detalhes, consulte a documentação de Provedores.

01. Na página de login da empresa no Identity, clicar sobre a rede social que deseja utilizar para autenticação.

02. Informar a conta e a senha cadastrada na rede social.

Após isso, se as informações estiverem corretas, o Identity irá efetuar a autenticação no sistema. Com isso, caso exista um termo de consentimento configurado, será necessário aceitá-lo para que a pessoa seja direcionada ao Launchpad.


Recuperação de senha pessoal


Caso o usuário esteja com o status Convidado, esse recurso realiza o reenvio do e-mail de convite. Usuários que estejam com o status Desativado não podem fazer reset de senha.

01. Na página de login da empresa no Identity, acionar a opção Esqueceu sua senha?.

02. No campo E-mail, informar o endereço de e-mail associado à conta da qual deseja-se recuperar a senha.

03. No campo de verificação de segurança (CAPTCHA), acionar a opção Não sou um robô.

Será apresentada uma janela com um desafio para o usuário, onde devem ser selecionados os blocos que contenham o objeto descrito no texto.

Caso não consiga compreender a imagem, é possível utilizar uma nova imagem acionando o botão  Receber outro desafio.

Quando o desafio for concluído com sucesso, a opção Não sou um robô será marcada com .  

04. Acionar o botão Enviar.

Um e-mail será enviado para o endereço informado contendo um link para a redefinição da senha pessoal. Apenas o último link gerado para um mesmo usuário será considerado válido para a troca da senha, até a expiração em 24 horas.

IMPORTANTE!
A opção Esqueceu sua senha? fará a recuperação apenas da senha pessoal e será válida para todas as soluções acessadas com TOTVS Identity. Este recurso não é integrado à recuperação da senha do Active Directory.


Criar conta via Auto-inscrição


Essa opção só é permitida quando o recurso de Auto-inscrição tiver sido habilitado pelo administrador da empresa no Identity. 

01. Na página de login da empresa no Identity, acionar Crie sua conta.

02. Informar o nome do usuário.

03. Informar o sobrenome do usuário.

04. Informar o e-mail corporativo.

O e-mail corporativo deve pertencer a um dos domínios cadastrados pelo administrador da empresa no Identity.

05. Acionar Criar conta.

Após o preenchimento do cadastro, a ativação da conta deverá ser feita através do convite enviado para o e-mail informado.


Restaurar configuração de autenticação multifator (MFA)


Essa opção deve ser utilizada caso tenha ocorrido troca de aparelho ou exclusão da conta no aplicativo autenticador. Para utilizá-la, é necessário resgatar os códigos de recuperação armazenados no momento da configuração do MFA ou pela tela de Segurança do usuário. Caso tenha perdido o aparelho e não tenha os códigos de recuperação, a alternativa é entrar em contato com a administração da empresa e solicitar a restauração.

01. Na página de login da empresa no Identity, informar o e-mail ou usuário da conta.

02. Informar a senha de acesso.

03. Acionar Entrar.

04. Na página de autenticação multifator no Identity, acionar a opção Perdeu o dispositivo?.

05. Nos campos indicados, preencher os três códigos de restauração de acordo com a ordem solicitada.  Veja a imagem

06. Acionar Restaurar.

Se os códigos informados estiverem corretos, a configuração de MFA do usuário será restaurada. Para configurar novamente, basta acessar a tela de login.



  • Sem rótulos