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01.
VISÃO GERAL

Para criar um novo agendamento, o primeiro passo é clicar no segundo ícone do menu lateral, Início, que dá acesso à tela Painel de agendamentos.


Em seguida, clique em + Novo agendamento.


Caso você tenha mais de uma unidade cadastrada, pode selecionar a que deseja para vincular ao agendamento.

Ao finalizar a seleção, basta clicar em Confirmar.


Então, a tela Novo Agendamento é exibida, disponibilizando 4 etapas para criar o novo agendamento.

Na primeira etapa, Início, você deve selecionar a transportadora, o tipo do processo, produto (opcional) e incluir peso líquido, bruto, cubagem e volumes. Além disso, deve informar Peso líquido, bruto, cubagem, volumes e informações sobre o veículo (veículo, tipo e carroceria), motorista e ajudante.

Nos itens Transportadora, Veículo, Motorista e Ajudante há um botão de + Novo em cima do campo para que possa fazer um novo cadastro na base de dados, caso esteja criando um agendamento e ainda não tenha as opções que deseja cadastradas.

Ao finalizar o preenchimento, basta clicar em Próximo.



Na segunda etapa, Carga, você deve adicionar os documentos relacionados ao agendamento.

Para isso, clique em + Novo documento.



Então, a tela Inserção manual será exibida no lado direito para que você inclua as informações do documento.

Após finalizar, clique no sinal de +, localizado ao lado do campo Emissor.



Assim, seu documento aparecerá listado na parte inferior.

Você pode repetir este processo quantas vezes quiser, até finalizar a inclusão dos documentos.

Após finalizar, clique em Salvar.



Todos os documentos incluídos são exibidos nesta tela.

Assim que finalizar, clique em Próximo.


Na terceira etapa, Dias disponíveis, a tela Novo Agendamento exibirá os dias e horários disponíveis para o agendamento que está fazendo.

A visualização é efetuada por dia e você pode alterar a data clicando nas setinhas para a esquerda < e direita >.



Assim que selecionar o horário para o agendamento, a janela permanece branca e o horário é exibida na parte superior da tela.

Caso esteja satisfeito com a seleção, clique em Próximo.



Na quarta e última etapa, Finalização, você pode incluir observações sobre o agendamento, caso seja necessário.

Após finalizar, clique em Salvar.


E pronto!

O agendamento gerado é exibido na tela principal, Painel de agendamentos.


Ao clicar nele, é possível visualizar todos os detalhes desse agendamento.


Também nessa tela de informações é possível imprimir, editar, reagendar ou excluir o agendamento.


Ao clicar no ícone Editar, você irá para a tela de edição e poderá ajustar: fornecedor, motorista e veículo, além de inserir ou excluir documentos.

Ao finalizar as edições, é só clicar em Salvar.



O clique no ícone Reagendar direciona para a tela de dias e horários disponíveis para realizar o agendamento.

O horário selecionado será exibido destacado em vermelho na parte superior da tela.




Para reagendar, basta selecionar uma nova janela de horário.

As novas informações do agendamento aparecerão na parte superior da tela.

Após revisar, clique em Salvar.




IMPORTANTE!

Este processo ocorre quando os parâmetros estão desativados.


Caso os parâmetros estejam ativados, duas coisas mudarão neste processo:


Na etapa de Carga, os documentos são exibidos, já que serão incluídos via integração automática.

Além de visualizar os documentos, também é exibida uma barra superior que mostra a capacidade máxima do veículo e o quanto ela está sendo utilizada.


Clique na caixa de seleção para selecionar os que deseja e clique em Próximo.



Após selecionar os documentos, uma etapa extra aparece: Conferência.

Nesta etapa, você deve revisar os documentos e, caso esteja tudo ok, clique em Próximo.



Após passar por todas essas etapas, o restante dos passos é igual.


02. ANEXO - PDF



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