Produto: | TOTVS RH |
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Linha de Produto: | Linha Protheus |
Segmento: | RH |
Módulo: | MEU RH |
Função: | RHNP01, RHNP01A, RHNPJOB |
Issue: | DRHMEURH-12291 |
Como gestor.
Quero visualizar as horas de atrasos, faltas e horas extras dos meus liderados.
Para que consiga tomar um plano de ação, como por exemplo, compensação de horas ou pagamento das horas extras.
Critério de aceite:
Implementada a visualização das horas extras dentro da tela de Ocorrências.
Atrasos e faltas já eram visualizados.
Refatoração da rotina para casos de estrutura por visões.
Melhoria na ordenação dos registros. Serão ordenados por data da ocorrência e pelo nome do colaborador.
No item 06 deste documento você encontrará mais detalhes desta implementação.
Para saber mais detalhes sobre a solicitação de abono, acesse: 18.2 Visualizar ocorrências
Para saber mais detalhes sobre o Meu RH, acesse: Documento de Referência
À partir desta implementação, o MeuRH passará a exibir as horas extras dentro das Ocorrências.
Para buscar corretamente os eventos das horas extras, a classificação é OBRIGATÓRIA (P9_CLASEV) no cadastro de eventos. Precisa ser 01.
As horas extras serão agrupadas em 4 tipos, conforme o tipo de hora extra cadastra da tabela SP4.
Caso o tipo seja 1, 5, A, B → serão classificadas como horas extras normais. Abaixo um exemplo.
Caso o tipo seja 2, 6, C, D → serão classificadas como horas extras de descanso.
Caso o tipo seja 3, 7, E, F → serão classificadas como horas extras compensadas.
Caso não se enquadre em nenhum dos tipos acima mencionados, então será classificadas como hora extra de feriado.
IMPORTANTE: A hora extra será agrupada de acordo com o cadastro da tabela SP4. Caso não exista classificação na SP4, todas as horas serão classificadas como horas extras normais.
Houve uma pequena alteração na busca pelos eventos de atasos e faltas.
Como era: MeuRH buscava os eventos com os seguintes IDs de ponto.
Identificadores de atrasos: 011N, 012A, 013N, 014A, 019N, 020A
Identificadores de faltas: 007N, 008A, 009N, 010A
Como ficou: Os eventos serão considerados de acordo com sua classificação ( campo P9_CLASEV).
Falta → todos os eventos classificados como 02.
Atrasos → todos os eventos classificados com 03, 04 ou 05.
Porque isso foi alterado?
R: Com essa modificação, é possivel contemplar clientes que possuem customizações/pontos de entradas, visto que não está mais vinculado ao ID de ponto, mas a classificação do evento em si.