Árvore de páginas


CONTEÚDO

01. VISÃO GERAL

Atualmente, existe o parâmetro MV_TMSGRPC para definir se os contratos de carreteiros devem gerar Pedidos de Compra, porém, como este tratamento é feito via parametrização, o processo fica generalizado, não definindo exceções.
Para isto, foi criado o campo “Gera Ped. Com.” (Gera Pedido de Compra) no Contrato do Fornecedor. Assim, será possível determinar para quais fornecedores devem ser gerados pedidos de compra.

As opções disponíveis no campo são:

  • Sim: Determina que todos os contratos de carreteiro gerados para este fornecedor irão gerar pedidos de compra, ao invés de um título financeiro.
  • Não: Determina que todos os contratos de carreteiro gerados para este fornecedor irão gerar títulos financeiros, ao invés de pedidos de compra.
  • Não Utiliza: No Contrato do Fornecedor, quando for configurada a geração do pedido de compra para “Não Utiliza”, será respeitado o valor do parâmetro MV_TMSGRPC, ou seja, caso o parâmetro MV_TMSGRPC esteja configurado com T (verdadeiro), serão gerados Pedidos de Compra para o fornecedor e, caso o parâmetro esteja configurado com F (falso), serão gerados títulos financeiros para o fornecedor.

Importante:

Informamos que será descontinuado parâmetro MV_TMSGRPC (Janeiro/2024) deverá ser utilizado o campo DUJ_GERAPC da rotina de Contrato de Fornecedores.


02TABELAS UTILIZADAS

  • DUJ - Cabeçalho do Contrato de Fornecedores
  • DVG - Itens do Contrato de Fornecedores

03. ASSUNTOS RELACIONADOS