Páginas filhas
  • Como colocar um produto como proibido para compra ou fora de linha?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 

Produto proibido para venda ou fora de linha

Produto:

203 - Cadastrar Produto, 238 - Manutenção do Cadastro de Produtos

Passo a passo:

#dica: Para colocar um produto como proibido para venda ou fora de linha, selecione na rotina 203 campo Fora de Linha opção Fora de Linha (FL) e na rotina 238 o campo Fora de Linha como Sim.

Para que um produto fora de linha possa ser vendido, isto é, sem a necessidade de ser reposto no estoque (comprado), efetue os procedimentos abaixo:

Rotina 203:

1) Acesse a rotina 203 - Cadastrar Produto e na opção Manutenção de Registro, especifique a Pesquisa selecionando em seguida o produto desejado;

2) Na seção 1 - Capa, caixa Fora de linha, selecione a opção Fora de linha (FL);

3) Clique Salvar e Fechar;


Rotina 238

1) Acesse a rotina 238 - Manutenção do Cadastro de Produtos e clique Manutenção de Registro;

2) Pesquise o produto definido como fora de linha na rotina 203 e selecione a Filial desejada;

3) Na seção 2 - Compras, caixa Fora de linha, selecione a opção Sim(S).:

,

4) Clique Salvar e Fechar;

Observações:
  • Na rotina 220 - Digitar Pedido de Compra, tela Seleção de itens/Sugestão, aba 2 - Pesquisa, existe a opção Incluir produtos fora de linha, caso seja marcada, serão incluídos produtos fora de linha no pedido de compra.
  • Caso queira restringir o acesso dos usuários a estes produtos, marque a permissão 11 - Restringir a inclusão de produtos fora de linha na rotina 530 - Permitir Acesso a Rotina.