Dúvida
Como forçar uma sincronização entre o Active Directory (AD) e o Identity?
Solução
As sincronizações entre o Active Directory (AD) e o Identity via SmartSync só ocorrem quando há alguma alteração no cadastro do usuário. Assim, para forçar uma sincronização, é necessário:
01. Acesse o Identity com um usuário administrador, acione a aba Usuários e pesquise pelo e-mail do(s) usuário(s) que se deseja alterar:
02. Exclua o(s) usuário(s) com problema cadastrado(s) no Identity:
03. Abra o cadastro do(s) usuário(s) no Active Directory local;
04. Adicione uma letra a mais no nome do(s) usuário(s);
05. Clique em "Salvar";
06. Volte no cadastro do(s) usuário(s) e exclua essa letra a mais;
07. Clique em "Salvar" novamente;
08. No Identity, acesse a lista de usuários rejeitados/pendentes e aceite o usuário novamente.
Com essa ação, atualizará o status do(s) usuário(s) no cadastro do Identity e ele(s) poderá(ão) logar novamente.
A alteração deve ser realizada sempre no nome (name/firstName) do(s) usuário(s) e nunca no nome para exibição (displayName). Saiba mais em:
Caso, por algum motivo, o(s) usuário(s) continue(m) apresentando a mesma situação, nos envie a pasta de logs do SmartSync disponível no caminho:
- C:\ProgramData\SmartSync\logs
Observação: A pasta ProgramData é uma pasta restrita, então, é necessário habilitar a opção de exibição de pastas omitidas na configuração da pasta C.