Páginas filhas
  • O que fazer para validar todos os clientes ativos na Sefaz?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 

Para que os clientes sejam validados na SEFAZ, siga os procedimentos abaixo:

1) Acesse a rotina 132 – Parâmetros da Presidência, marque os parâmetros conforme segue e clique Salvar:

  • 2675 - Validar cadastro de Cliente  na Sefaz, marque a opção Validar na Digitação de Pedido(D).
  • 2385 - Permitir digitar o pedido de cliente com bloqueio SEFAZ, marque Não.

2) Acesse a rotina 302 Cadastrar Cliente e clique Manutenção de registro.

3) Preencha os filtros conforme necessidade e clique Pesquisar.

4) Selecione o cliente desejado e realize duplo clique.

5) Na seção 04 - Endereço Cobrança, verifique se o campo Insc. Est./Produtor está como Isento. Em caso positivo a situação do cliente não é validada, portanto será necessário alterá-lo.