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CONTEÚDO

01. VISÃO GERAL

O objetivo principal desta rotina é permitir que os usuários cadastrem modelos de inclusão de subsídios, a fim de que sejam utilizados de forma automaticamente na inclusão de um assunto jurídico. Esta funcionalidade visa facilitar o cadastro das solicitações de subsídios, a partir de modelos previamente configurados.

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

       A rotina tem as funcionalidades:

  • Inclusão
  • Alteração
  • Exclusão
  • Pesquisar
  • Listar todos modelo de subsídios


           Acesso a rotina de Modelos de subsídios:

  • Para visualizar a lista de modelo de subsídios, basta clicar no menu configurações e então clicar em modelo de subsídios .
  • Para alterar um modelo de subsídios, é preciso clicar no ícone de edição que fica à direita do registro na listagem de modelo de subsídios e então alterar as informações necessárias.
  • Na tela gerenciar cadastros básicos temos dois botões   que também pode ser utilizando para incluir basta clicar no botão, novo registro e o botão para mostrar todos os registros.

03. Principais Campos


Campos Descrição

Modelo

Modelo

Código Tipo Assunto

Código Tipo Assunto

Descrição Tipo Assunto

Descrição Tipo Assunto

Código Área

Código Área

Descrição Área

Descrição Área

Código Assunto

Código Assunto

Descrição Assunto

Descrição Assunto
PrazoPrazo do documento
EnvolvidoTipo de envolvido

04. Listagem Modelo de inclusão de subsídios

Lista inclusão modelo de subsídiosDescrição


Na tela de listagem dos Modelos de inclusão de subsídios, temos as seguintes informações:

  1. Botão +Incluir Novo  que é responsável por incluir novo modelo de subsídios.
  2. Pesquisa: Por meio da pesquisa é possível pesquisar por cada campo da tabela modelo de subsídios.
  3. Listar modelo subsídios:
    • Modelo
    • Código Tipo Assunto
    • Descrição Tipo Assunto
    • Código Área
    • Descrição Área
    • Código Assunto
    • Descrição Assunto
    • Envolvido
    • Prazo
    • Ícone que permite realizar alteração da inclusão modelo de subsídios.
    • Ícone que permite realizar exclusão 

   



05. Tela- Inclusão modelo de subsídios

Inclusão modelo de subsídiosDescrição

Na tela de Inclusão modelo de subsídios, temos os seguintes campos:

  • Assunto
  • Área Jurídica 
  • Tipo de assunto jurídico 
  • Envolvido* (campo obrigatório)
  • Prazo (Dias)* (campo obrigatório)

Também temos os campos de Tipo de Documentos:

  • combo Tipo de Documento
  • botão Incluir Tipo
  • um grid com os seguintes campos:
    • Código tipo documento
    • Descrição tipo documento
    • Responsável
    • Prazo
    • ícone de lixeira: permite a exclusão do tipo de documento, do grid.

Ao colocar um prazo (em dias) inferior ao prazo de algum documento o sistema avisa, com uma notificação, e sobrepõe com o prazo mínimo permitido. Também mostra um infobox com a regra e um link para alteração do prazo de algum documento.

Caso algum documento não tenha um responsável já definido, o sistema abre um modal para ser cadastrado antes da inclusão do Tipo de documento.

Após inclusão de um documento é apresentado uma notificação de Tipo de documento incluído com sucesso

Após todos os campos serem preenchidos conforme as regras de negócio e campos obrigatórios, basta clicar em Salvar. O sistema retorna para tela de listagem dos modelos e apresenta uma notificação de Registro salvo com sucesso.

 

06. Tela- Alteração 

AlteraçãoDescrição


Para Alterar um modelo de subsídios basta acessar a tela de listagem de modelo subsídios,  clicar no ícone  localizado à direita do registro para acessar a tela de alteração.

Após realizar a alteração das informações, clique em salvar para que o sistema realize a alteração das informações.

 

07. Tela- Excluir

ExclusãoDescrição



  1. Ao clicar no botão excluir é apresentado uma pergunta ao usuário, se realmente deseja realizar a operação de exclusão da modelo subsídios.
  2. Ao confirmar a exclusão é realizada a exclusão da modelo subsídios.